11
fev/12

A mulher mais magra do mundo

Publicador por na categoria Curiosidades

Lutamos constantemente com a balança para não ficar acima do peso, mas Lizzie ao contrário da maioria, sonha no momento em que ela possa ultrapaçar os 30Kg.

Lizzie Velasquez, é uma jovem estudante de 21 anos e 1,52m de altura que vive no Texas, ela pesa apenas 25kg. Ao contrário do que você deve estar pensando agora, ela não é anoréxia, ela tem uma síndrome muito rara que a impede de ganhar peso.
Para permanecer saudável e de pé, ela tem que comer cerca de 60 pequenas refeições por dia, que correspondem de 5.000 a 8.000 calorias. Mesmo comendo uma quantidade que deixaria qualquer um, em situações normais, obeso, ela tem quase 0% de gordura corporal e nunca pesou mais de 27,3 kg.

“Eu me peso com regularidade e mesmo que eu ganhe só 500g eu já comemoro. Eu tenho que comer a cada 15-20 minutos para manter meus níveis de energia razoáveis. Como pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, frango, bolo, donuts, sorvete, macarrão e tortas durante todo o dia, por isso me chateio quando as pessoas me acusam de ser anoréxica. Quando eu conheço novas pessoas tenho que dizer: “Oi, eu sou Lizzie e tenho uma síndrome rara, eu não sou anoréxica “. disse Lizzie.

Lizzie tem um irmão chamado Chris, 12, e uma irmã Marina, 15, que são normais. Ela nasceu prematura de quatro semanas – pesando apenas 900g. Com dois anos de idade, ela pesava cerca de 6,8kg, o mesmo que a média de peso para bebês com 5 meses de idade. “Os médicos diziam que não sabiam como ela conseguiu sobreviver. Nos disseram que ela nunca seria capaz de andar, falar ou ter uma vida normal. Tivemos que comprar roupas de bonecas nas lojas de brinquedos porque as roupas de bebê eram grandes demais. “, disseram os pais de Lizzie.

Apesar do que sua aparência poderia sugerir, o cérebro de Lizzie, ossos e órgãos internos se desenvolveram normalmente, mas ela quase morreu duas vezes: uma aos 16 anos quando seu apêndice rompeu e outra aos 19, quando ela recebeu uma transfusão de sangue maciça, porque as células de seu sangue não se multiplicavam de forma adequada deixando-a gravemente anêmica. “Meus médicos não tinham idéia de como eu ainda estava viva. Eu só tinha metade da quantidade normal de sangue em meu corpo, mas depois da minha transfusão me senti como uma nova pessoa, foi ótimo.” disse Lizzie. Lizzie nasceu com os dois olhos castanhos, mas quando ela tinha quatro anos, seu olho direito começou a mudar de cor e ela ficou cega desse olho.

Como você já deve ter suposto, ela fascina médicos em todo o mundo e é parte de um estudo genético. Professor Garg, o médico responsável por este estudo, acredita que Lizzie tenha algum tipo de Síndrome Neonatal de Progeróides (NPS, em inglês), que provoca o envelhecimento acelerado , perda de gordura da face e do corpo, e degeneração de tecidos. Comer muito e não ganhar peso poderia ser o sonho de muitas pessoas, mas não nessas condições. Espero que ela tenha uma vida longa, o mais saudável possível!

FONTE: Filhote de Pombo

Comentários:
44

Comentários

  • hacker656 diz:
    11 de junho de 2012 às 17:55

    minha fia eu queria ser igual a voce come come e come e nao engordar tanto

  • jhenyfer diz:
    28 de agosto de 2012 às 13:26

    nossa e uma doença não é um previlegio hacker656 vc é uma galinha **** veia

  • EVELIN diz:
    5 de novembro de 2012 às 14:51

    QUE DO DA MULHER SO TEM 25 QUILOS E MINHA AMIGA DE 10 ANOS TEM 15 QUILOS KKKKKKK BRINCADEIRA
    NE SEM ZUA DEUS ME PERDOE MAIS ELA PARESSE UM PALITO DE DENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • lethicia diz:
    9 de novembro de 2012 às 16:27

    eu tava em um outro site e vi uma mulher mais magra ainda elas deven ter uma doença.

  • camila diz:
    14 de novembro de 2012 às 0:42

    é verdade isso é uma doença por isso não diga que quer ser igual a ela ,vc é sem noção hacker56.

  • seli diz:
    3 de dezembro de 2012 às 15:47

    meu q dó dessas meninas magras eu acho q elas não tem marido porque eles não vão querer pega em osso né kkkk to zuando! tadinha delas

  • Raianne Rodrigues diz:
    6 de dezembro de 2012 às 14:53

    Eu queria poder comer, comer e continuar magra. Mais normal, ela é uma doença, assim não, rs. Eu tenho uma amiga minha que tem o corpo maravilhoso! Pesa 46 kg, e come que nem uma vaca, rsrsrs. Tem 1,71 e altura, o povo diz que ela é anoréxica coitada, ela já teve problemas psicológicos pra ser magra assim.. Não sei o que acontece com ela.

  • Jhonys diz:
    17 de dezembro de 2012 às 16:57

    Eu acho ridículos as pessoas acima fica zoando quem te uma doença ou não , primeiramente coloque-se no lugar dela um minuto e ver se fica fácil pra você ! E depois deboche de si mesmo…Você não pensa antes de falar , adora calunia e coloca falhas nas pessoas , até parece que vocês são perfeitas(os) Pelo amr de DEUS néh . Espero que ele melhore cada dia mais !

  • luz diz:
    19 de dezembro de 2012 às 10:38

    Muitas pessoas gostão de zoar,deviam ñ fazer isso,se fosse com quem zoa.

  • kathleen diz:
    2 de janeiro de 2013 às 10:28

    Eu sinto muita pena dessa menina tenho 12 anos 1,54 de altura e peso 42,5kg as pessoas falam q eu sou muito magra mas agora vendo a situação desse moça tenho noção do q e ser magra e não quere ser de jeito nenhum magra. A doença dela é muito grave e ninguém gostaria de ter essa doença. Só espero q DEUS possa dar a ela mais dias de vida!

  • thamires drielle e fernanda diz:
    10 de janeiro de 2013 às 17:29

    poxa eu fico muito triste ao ver essa situação pois Deus sabe de todas as coisas eu nao sou perfeita eu escuto varias pessaos dizerem que queria ter mais queria ter menos mas aos olhos de Deus nos somos perfeitas e espero que ela possa acreditar em Deus por que so ele pode cura-lá. eu acho que voces deveriam passar por uma tempestade pra ver como é ruim principalmente voces que brincam com a verdade, que Jesus te abençoe que vc seja curada em nome de Jesus. Bom eu espero que vc seja forte pra ver os comentarios ridiculos desse povo sem noçao por que as vezes nós nao sabemos como é. Boa sorte seja feliz em nome de Jesus

  • thamires drielle e fernanda diz:
    10 de janeiro de 2013 às 18:03

    eu acho que vcs deveriam ter mais concideração pelas pessoas

  • ana karolina diz:
    13 de janeiro de 2013 às 14:33

    na minha opiniao tds os que estao comentando aki, inclusive EU deveriamos cuidar mais de nossas vidas, pq eu tenho certeza que esses que ficam na maior zoaçao.. Incluindo vc EVELIN deveria apesar da idade ser uma pessoa mais recatada !!
    tenho pena de vcs que pensam ” ela deve ser muito infeliz ” pois ela é um exemplo de superaçao pra tds nós..
    nao de estar CURADA ,mas de estar vivendo do jeito que vive e agradecer por estar viva..
    diferente de pessoas que sao praticamente perfeitas e reclamam de tudo..
    tomara que lizzie possa viver muitos e muitos anos..

  • Samuel diz:
    14 de janeiro de 2013 às 7:07

    Lizzie, Deus te ama e ele tem um propósito para contigo porque se não tivesse talvez terias morrido há muito tempo pela sua situação não ser normal. Deus Abençõe filha. Nós aqui em Afrika amamos você.

  • paloma diz:
    17 de janeiro de 2013 às 13:34

    nao devem zomba de ninguem apenas todos somos iguais independente comu foi for todos nos somos filhas de deus

  • JOSHWA diz:
    26 de janeiro de 2013 às 17:38

    essas pessoas não sabem o que diz so sabem julgar e não olha pra se mesma

  • paloma diz:
    29 de janeiro de 2013 às 8:17

    CREDO QUE BICHA FEIA DEMAIS MAGRA QUE SÓ ELA

  • Young diz:
    31 de janeiro de 2013 às 16:03

    Sou bem magra também, tenho 16 anos, 1, 56 de altura, peso 40 kg, mas não tenho nenhum problema de saúde. Sou feliz assim também, existem muitas pessoas que conheço que tem corpo “perfeito” e são infelizes. Lizzie é feliz, tomara que ela seje mais ainda!

  • Claudia diz:
    7 de fevereiro de 2013 às 21:09

    Fiquei muito chocada de ver a mulher mais magra do mundo, unica coisa que peço qie Deus tem misericordia dela que todos os problemas causados por ela ser magra , possa ser resolvidos e que ela acima de tudo seja muitooo feliz

  • Wanthyeu diz:
    21 de fevereiro de 2013 às 13:09

    E a cara da Maisa

  • sara diz:
    22 de fevereiro de 2013 às 11:00

    vamos procura o que fazer,oque ela tem e uma doenca,nao se rir disso,se fossen alguem da familia de voces que estao criticando,iriao gostar que risen ou fisesem esse tipo de comentario,eu acho que nao ne. espero que a lizzie possa viver muintos e muintos anos;

  • naointeressa1 diz:
    24 de fevereiro de 2013 às 21:46

    tipo igual a tu viado kkk seu bundao nen sabe o q e hacker

  • leticia diz:
    9 de março de 2013 às 22:20

    nossa… eh impressionante!
    mais mesmo assim, nao importa a magresa nem a gordura de uma pessoa, pois ela eh gente do mesmo jeito

  • Vitalino diz:
    13 de março de 2013 às 19:59

    O conteúdo mais valioso nas pessoas está no seu interior.

  • Vitalino diz:
    13 de março de 2013 às 20:23

    O melhor conteúdo de uma pessoa está no seu interior.
    Cada um tem que cumprir a sua tarefa sem murmurar, como ela está fazendo e que sirva de exemplo, não de chacota.

  • cleidianny lira diz:
    29 de março de 2013 às 22:58

    se Jesus cristo fez ela assim com certeza ele tem um proposito na vida dessa humilde mulher;lizzie por favor ñ se incomode com os comentarios idiotas dessas pessoas q ñ tem o que fazer e tiram o livre tempo para chatiar as pessoas;ñ ligue ninguem e perfeito;essas pessoas ñ sabem o q dizem e falam a primeira palavra q vem a cabeça;siga em frente q deus lhe dé muitos anos de vida…bjs

  • naia diz:
    30 de março de 2013 às 21:26

    LIZZIE Ñ SE INCOMODE COM OS COMENTARIOS DESSAS PESSOAS BESTAS Q Ñ TEM O Q FAZER;VC E UMA MULHER BONITA POR MAIS Q SEJA MAGRA;TODOS NÓS SOMOS IGUAIS AOS OLHOS DE DEUS;E CONCERTEZA ELE TEM UM PROPOSITO PARA VC;ESSAS PESSOAS Q DIZEM Q VC FEIA Ñ SE INCOMODE POIS ELAS Ñ TEM O Q FAZER E FICAM SE INCOMODANDO COM A SUA VIDA;SEJA FORTE POIS UM DIA VC VENCERA ESSA DOENÇA;E VCS Q DIZEM Q ELA E FEIA E SO OSSO OLHE PARA SI MESMO E DEPOIS PARA O PROXIMO,VAMOS DEIXAR O PRECONCEITO DE LADO PESSOAL;BJS LIZZIE DEUS TE AMA Ñ SE ESQUEÇA DISSO.

  • anne diz:
    11 de abril de 2013 às 18:09

    nossa… muito emocionante a historia tomara que ela consiga ter uma vida saudavel ,e que DEUS de forças pra ela vencer essa doença. E eu tenho certeza que ela vai ser muito feliz!!! por isso ninguem que e saudavel, deve reclamar da vida pq so quem ja passou por isso sabe como é graças a DEUS eu nunca passei e nunca vou passar. Otimo site.

  • claudiane diz:
    19 de abril de 2013 às 13:35

    lizzie não ligue essas pessoas so sabem cuidar da vida dos outros…até parece q ñ tem familia..vcs q zoam da lizzie tomem cuidado tá por q Deus existe e os castigos tambem..

  • hemelly diz:
    19 de abril de 2013 às 17:00

    primeiramente eu quero falar para paloma q ela deve cuidar da sua propria vida e deixar a dos outros em paz….vc so sabe criticar as pessoas quando estiver sendo castigada ñ reclame e nem peça ajuda pois se vc sabe criticar concerteza sabe se cuidar né sua idiota….lizzie siga em frente……..

  • Guilherme diz:
    27 de abril de 2013 às 13:57

    Nao consigo engorda como a media ou ate mais que meu amigos mais mesmo. assim continuo magro

  • isadora diz:
    2 de maio de 2013 às 17:33

    quem gosta de osso è cachorro kkkkkk zuano tenho do delas mais oq emporta è ser feliz kkkkk num è verdade, gente?hummmm

  • Luana diz:
    4 de maio de 2013 às 13:19

    gente essa mulher e feia d+

  • juliane diz:
    9 de maio de 2013 às 13:33

    concordo thamires

  • Nath diz:
    9 de maio de 2013 às 22:22

    MEU ESTOU FAZENDO UM TRABALHO E JA VISITEI VARIOS SITES E LI TODOS OS COMENTARIOS ACHO Q VCS DEVIAO CUIDAR DA SUA VIDA PQ NINGUEM E PERFEITO EU TM Ñ MAIS PELO MENOS Ñ FICO ZOANDU C A DOENÇA DAS PESSOAS ACHO UMA FALTA D RESPEITO E TENHO SERTEZA Q SO MAIS JOVEN Q TODOS OS TROXA Q TAO FALANDU MERDA MAIS PELO MENOS EU ESTOU CONCIENTE DOQ TO FALANDU.
    E VO DAH UM CONSELHO P LUANA ACHO MELHOR ELA SE OLHA NO ESPELHO P DEPOIS FALA DOS OUTROS.

  • Vick *--* diz:
    17 de maio de 2013 às 14:55

    Nossa coitada essa moça deveria de uma pessoa para a ajudar em seu tratamento isso é um caso muito serio nossa vc que comentaram esseto alguns deveriam criar vergonha na cara e cuidar da propria vida de vcs nem sabem o que ela passa sendo assim e ja vem falando vão procurar um piscologo seus louco ;(

  • daniel diz:
    19 de maio de 2013 às 12:23

    voce quer ser igual a ela isso deve ser uma doenca voce e sem nosao disso ela e doida

  • daniel diz:
    19 de maio de 2013 às 12:24

    voce quer ser igual a ela e sem nocao das coisas

  • daniel diz:
    19 de maio de 2013 às 12:25

    e mesmo ela e louca

  • Necy diz:
    14 de junho de 2013 às 23:31

    Seja feliz lizze!!!

  • josé do zé diz:
    16 de junho de 2013 às 11:31

    O pai dela na foto 4 parece o Sr. Barriga ‘-’

  • Tessa diz:
    26 de junho de 2013 às 0:17

    A Lizzie é mais uma grande prova da misericordiia de Deus ! Pelo simples fato de estar viva confundiu a medicina que a julgava morta! Deus é muito bom nas nossas vidas! Lizzie que deus lhe abençoe! Vc é especial

  • Carmen Felix diz:
    20 de setembro de 2013 às 23:17

    Tenho 15 anos. 1,67 de altura e peso 43 quilos, e não tenho vergonha de ser magra ! As pessoas fazem brincadeiras de mal gosto, porém eu ignoro.

  • Dernachitlecatz diz:
    3 de novembro de 2013 às 17:01

    Que dó da mulher coitada…eu tenho 10 anos e me amo do jeito que eu sou,tem uma sindrome… agora são umas idiotas sem noção que querem ser assim…

Deixe um comentário