19
set/08

Como Identificar Pendrive Kingston Falsificado

Publicador por na categoria Dicas

Muitos de vocês devem conhecer o Pendrive Kingston DataTraveler, já que ele é um dos mais vendidos (se não for o mais vendido) aqui no Brasil.

Para quem não conhece pelo nome, talvez já tenha visto, são esses aqui:

 Devido à grande quantidade de vendas desse modelo (como eu havia dito), aumentam muito mais as chances desse pendrive ser falsificado. Por esse motivo, eu vou dar algumas dicas para não ser enganado e diferenciar o original do falsificado:

1. A Kingston não fabrica pendrives OEM. Portanto, comprar o produto (supostamente novo) sem embalagem é pedir pra ser enganado.

2. O blister dos pendrives Kingston são fechados a vácuo. Isso significa que você pode precisar de uma tesoura ou algo do tipo para abrir a embalagem. Se ao tentar abrir sua embalagem, você perceber que conseguiu abrir com muita facilidade, desconfie!

3. No verso da embalagem, você encontra instruções de uso do seu pendrive. Essas instruções aparecem em diferentes idiomas, e devem obrigatoriamente estar em Português também. Se a embalagem mostra Instruções em um idioma só, ou não tem instruções em Português, seu produto provavelmente é falso.

Embalagem original

 

 
4.
Nunca compre qualquer produto Kingston se a embalagem contiver textos em Chinês, Japonês, ou qualquer outro idioma asiático. Os idiomas dos textos nas embalagens geralmente são Inglês, Francês, Espanhol, Português, e nas mais antigas também em Italiano, Holandês e Polonês.

5. Analise bem o código de barras do produto. Se encontrar as letras FE ao lado do número da peça ou em qualquer parte da etiqueta (como DTI/xxxFE), não compre, isso só existe em pendrives falsos.

6. Os pendrives DataTraveler (não retráteis) originais, são vendidos somente nas seguintes cores e capacidades:

Vermelho – Capacidade de 128MB
Verde – Capacidade de 256MB
Azul – Capacidade de 512MB
Cinza – Capacidade de 1GB
Verde-Limão – Capacidade de 2GB
Roxo – Capacidade de 4GB
Preto – Capacidade de 8GB

Há também o modelo Preto Retrátil, também de 8GB, que tem um visual diferente.
Agora tem todas as capacidades no modelo retrátil também, mas cuidado pois o nome da linha também mudou, a linha dos retráteis se chama DT100, a linha convencional se chama DTI

8. O mais importante! Saiba de quem você está comprando! Alguns produtos falsificados são difíceis de serem identificados, por isso, se você conhece e confia na pessoa/loja em que está comprando, obviamente corre bem menos risco!
Está desconfiado que seu pendrive é falso? Vamos fazer o teste então!

Há duas formas de descobrir se seu pendrive Kingston realmente é original. No próprio site oficial da Kingston, há uma ferramenta que verifica se seu produto é original. Não só os pendrives, mas qualquer produto Kingston.
Clique aqui e verifique se seu produto Kingston é original!
(Para pendrives, escolha a opção ‘Verificar produtos de memória flash’)

Se você acabou de descobrir que seu pendrive é falsificado, ainda resta uma esperança! Será que pelo menos ele tem a mesma capacidade que o vendedor (ou a embalagem) diz que tem? Esse teste também funciona para pendrives de outros fabricantes:
Veja neste link como fazer o teste de capacidade do seu Pendrive

www.escolamix.com

Comentários:
41

Comentários

  • Danilo diz:
    20 de setembro de 2008 às 16:51

    ué, cadê o link para o site da kingston?

  • Tércio diz:
    24 de setembro de 2008 às 12:31

    Perguntinha hein, digite KINGSTON no google e vc com certeza descobrirá.

    Ué, cadê o link para o site do google?

    Fala sério.

  • RAFAELA QUEIROZ GALVÃO diz:
    24 de setembro de 2008 às 18:20

    Parabéns pelas Informações, criação e desenvolvimento do Site!!!!

  • Dito diz:
    27 de setembro de 2008 às 21:38

    o link foi corregido, agora vc pode verificar se seu pendrive é original. :)

  • Felipe diz:
    28 de setembro de 2008 às 0:46

    o MEU E ORIGINAL!!!

    Gostaria de falar tbm de outros detalhes:

    *os pendrives flasificados tem um acabamento mais QUADRADAO
    *alguns nao tem a LUZ q indica uso
    *akela etiqueta no pendrive escrito DATA TRAVELER é bem mal feita, nota-se a falta da borda prateada e tbm do brilho, alem de estar COLADA de qualquer jeito.
    *No mesmo local dessa etiqueta, nota-se que os pendrives originais tem um “baixo relevo” aonde se coloca essa etiqueta….o mesmo ocorrendo com a outra estiqueta, a plástica (a q tem a luzinha)…. nos falsificados, esse “relevo” nao existe.
    *Peso…os falsificados sao mais leves
    *Ausencia da cordinha.

  • Dito diz:
    28 de setembro de 2008 às 3:28

    valeu felipe pelas dicas, vai ajudar muita gente.

  • Jonakino diz:
    5 de dezembro de 2008 às 12:37

    Valeu cara, As informações foram muito úteis.

  • Rodolfo diz:
    7 de dezembro de 2008 às 5:06

    Outras duas coisas muito simples de se ver, no caso do pen drive retratil, se o botão de retrair a pota USB for preto seu pen drive é falso, no original o botão é azul escuro, se o led que indica o funcionamento do pen drive for vermelho e ficar atras de onde esta escrito data traveler seu pen drive é falso, no original o led é verde e fica atras de um desenho em relevo de um rosto.

  • Dito diz:
    7 de dezembro de 2008 às 21:54

    Importante essa informação sua, valeu por colaborar.

  • Pen drive diz:
    10 de fevereiro de 2009 às 11:46

    Muito boa as dicas!!! Valeu!

  • Ricardo JOckão diz:
    11 de fevereiro de 2009 às 16:47

    Olá , pessoal , existe um certo mal estar de quando falamos em produtos chineses , porém posso lhes afirmar que comprei equipamentos da kingston originais com todos os selos de originalidade e testaado e confirmado no site da kingston da China, sendo assim se for chines porém original o produto será muito bom mesmo, o que eu comprei é novissimo e de 32 GB de capacidade , 100% confirmado sua autenticidade.(inclusive posso indicar quem vendeu meu email é : ricardo_timotheo@hotmail.com)
    Parabéns pelo Blog , procuramos informações pois sempre nos sentimos inseguros diante de tantas mudanças rapidas como acontecem no mundo atual.
    Parabéns !

  • Humberto Neto diz:
    20 de fevereiro de 2009 às 14:56

    Valeu ! Gostei das dicas, ajuda e muito na hora de comprar ou de pelo menos verificar ! Rsrsrs

  • Alexandre diz:
    27 de fevereiro de 2009 às 0:28

    Obrigado pela dica. Chequei meu pendrive da kingston e não era original. Eu ja estava desconfiado porque estava dando problemas e a kingston é uma marca muito boa que raramente da algum problema. Pelo menos agora eu tenho certeza.

    Obrigado mais uma vez.

  • Dito diz:
    27 de fevereiro de 2009 às 11:43

    Por nada cara, estamos aqui para isso mesmo, trazer para vocês leitores informações decentes.

  • Elcio diz:
    19 de março de 2009 às 19:58

    Valeu cara!
    Acabei de descobri que meu Pen Drive de 16GB DT100 da Kingston que comprei na terça-feira, é falsificado e não possui os 16GB…………..
    Dancei!

    Valeu…

  • Pen Drive Kingston Falsificado? « Alex Bruno diz:
    17 de abril de 2009 às 10:23

    [...] Abril 17, 2009 por Alex Bruno ‘A Kingston oferece no seu próprio site um validador para verificar a genuidade de seus produtos. No site, você pode verificar tanto a genuinidade das memórias flash ( pen drives, por exemplo ) como pode verificar também os módulos de memória. Todo o processo em português. Para quem não tem a embalagem, pode observar alguns detalhes do pen drive.“ [...]

  • José Leonardo diz:
    17 de abril de 2009 às 22:05

    E quem não tem mais a embalagem?. Como descobrir?
    Valeu

  • Ulysses diz:
    12 de maio de 2009 às 14:33

    Comprei um Pendrive Kingston de 32 GB na Galeria Pajé falsificado, já tinha comprado lá por um preço bem atrativo um de 8 GB original, mais depois que comecei a gravar coisas no de 32 e ele começou a falhar, achei essas informações e descobri que é falsa, a embalagem é perfeita, praticamente igual, com alguns detalhes diferentes, até a etiqueta atrás da embalagem atrás é igual, mais pelo código a kingston informou que é falso. Cuidado na hora de comprar

  • CR diz:
    24 de julho de 2009 às 12:51

    Eu tenho 1 Pen-Driver de 32GB ( 100% original ) e esta dando o mesmo defeito do falsificado….e uma merda mesmo……
    Agora a Kingston quer lançar um Pen-Driver de 256GB …… Sera que ele vai dar o mesmo defeito do falsificado??

  • Marcela diz:
    29 de novembro de 2009 às 17:18

    Tava desconfiada que o meu pendrive de 8GB era falso, pois comprei no ML por um preço convidativo, mas não baixo d+, pois esmola d+ o santo desconfia. A boa é que era original!!!
    Número de série: VC15850-00073870
    Chave de licença: H245G21-1490980D
    Endereço de e-mail: ****************@HOTMAIL.COM
    O produto de memória flash consultado foi verificado como um produto Kingston autêntico. Todos os módulos de memória Kingston têm uma garantia do fabricante. Obrigado por escolher a Kingston.

  • fernando diz:
    8 de dezembro de 2009 às 14:04

    eu descobri que meu pendrive kingston é falso e ele quando atinge perto de 512 mb, para de armazenar conteudo, nas propriedades aparece que é de 4gb, será que está corrompido ou é de apenas 512mb, tem como eu saber?

  • alex diz:
    6 de janeiro de 2010 às 23:39

    pra quem quer formatar pen drive falsificado de 64gb, tentem esse endereço!! no meu deu certo http://files.extremeoverclocking.com/file.php?f=197.

  • Verifique se um produto Kingston é falsificado. Em 1 minuto. | I/O Tecnologia diz:
    31 de janeiro de 2010 às 1:55

    [...] A Kingston oferece no seu próprio site um validador para verificar a genuidade de seus produtos. No site, você pode verificar tanto a genuinidade das memórias flash ( pen drives, por exemplo ) como pode verificar também os módulos de memória. Todo o processo em português. Para quem não tem a embalagem, pode observar alguns detalhes do pen drive. [...]

  • PAPA diz:
    24 de fevereiro de 2010 às 8:40

    Chequei os códigos do produto no site e deu como sendo um pendrive autêntico.
    Nunca suspeitei que o pendrive fosse falso, dado a qualidade da embalagem e do produto, q em 3 anos e mtas quedas, nunca me deixou na mao.

    O problema é q no verso da embalagem, há o inglês e outros 6 idiomas asiáticos, como também há o DTI/xxxFE.

    Agora fiquei confuso…será q é falso mas utilizaram o numero de um original?

  • ZoiaoDePeixe diz:
    17 de março de 2010 às 15:34

    Valeu, nao conhecia o site de teste da Kingstao, rs

    Abraco

  • matrix diz:
    12 de junho de 2010 às 22:27

    Descobri que meu pendrive de 8gb é falssificado mas pelo menos tem 8 gb e paguei preço de original

  • PretoBart diz:
    4 de julho de 2010 às 18:55

    Se ja tem o pen drive em sua posse pode esta testando o o programa aki segue o link:

    Programa para testar
    http://uploading.com/files/51m4e748/h2testw.exe/

    Tutorial com saber o resultado do teste
    http://uploading.com/files/b26ed73a/Tutorial.doc/

    Muito bom esse porgrama eh garantido !

  • Alisson diz:
    8 de agosto de 2010 às 13:34

    Otima postagem! vlw pela dica!

  • Tania diz:
    26 de agosto de 2010 às 14:38

    Cara, acabei de perder todas minhas aulas da faculdade devido a um pen drive falsificado. Jogarei ele fora AGORA! 32gb luz vermelha e botão preto,não tem o desenho da carinha… Falsificadão! TOMEM CUIDADO!!

  • Paulo diz:
    17 de setembro de 2010 às 19:44

    O meu foi fabricado na Chine e vem com várias línguas, além das citadas. Veio tb com um programinha, urDrive, mas não sei o que é, nem como funciona. Alguém sabe do que se trata, e como configurar?!
    Outra dúvida que tenho, como faço p/ colocar senha no pendrive?! Sei que tem um site, pensafe, mas eu tenho que fazer isso antes de botar os arquivos?!
    Obrigado e abraços!

  • Rafael diz:
    9 de novembro de 2010 às 15:32

    Obrigado pelas dicas cara, no meu caso , peguei pelo DTI/2GB

    O pior é que foi vendido a preço de original, quase 100 reais!!

    vlw

  • Cleiton Tadeu diz:
    3 de abril de 2011 às 18:11

    Tem uma forma que utilizo pra ver os meus pen drivers, por favor me corrigir se estiver errado. Conecto o pendriver no pc, no painel de controle, sistema e gerenciador de dispositivo ai vou em unidade de disco, ali tem que estar o nome do meu pendriver
    que no meu caso é um cruzer blade da Sansdisk o falso como pude verificar não apresenta o nome aparece generico.

  • Adriano diz:
    10 de junho de 2011 às 12:36

    Boa tarde galera, meu nome é adriano, sou responsavel pela empresa Seventech, atualmente vendemos pelo mercado livre e toda oferta, fica aqui meus dados de contato, caso alguem queira comprar produto de informatica, 71-30110915, 71-87482312 (seventech@msn.com) abraços.

  • Everton diz:
    14 de novembro de 2011 às 20:00

    O meu pendrive aparece a memoria que diz, mas ainda tenho uma duvida, ele armazena arquivos, mais depois dele ser retirado e colocado as vezes mostra que o arquivo existe, mas não abre porque será?
    E também fiquei com duvida e acabei abrindo a propriedade do pendrive e tem um item que escreve READYBOOST.

    EM SEGUIDA ESCREVE :
    - ACELERE O SISTEMA UTILIZANDO O ESPAÇO DISPONÍVEL NESTE DISPOSITIVO.
    - ESTE DISPOSITIVO NÃO PODE SER USADO PARA O READYBOOST.
    - O DISPOSITIVO ESTÁ CONECTADO A UMA PORTA USB NÃO COMPATÍVEL.
    - O READYBOOST EXIGE USB 2.0 OU SUPERIOR.
    Desculpe por minha ignorância, se alguém pode me responder o que significa isso, por favor responda.

  • Thiago diz:
    22 de novembro de 2011 às 22:13

    Também fique com esta dúvida, principalmente porque a etiqueta com o código de validação está colada na embalagem.
    Abraço

  • rodrigo jose diz:
    5 de dezembro de 2011 às 9:45

    Gostaria de informar a todos, para não comprarem os Pen-drives que estão vendendo nas portas do shopping Oiapoque em Belo Horizonte, pois acabei de comprar um la dia 04-12-2011 na porta de um ambulante Pen drive 32 gigas da Kingston. quando fui abrir ele, o mesmo não abriu nem deu sinal. CUIDADO COM ESSES SACANAS.

  • MCSHOP diz:
    12 de março de 2012 às 8:29

    A MCSHOP vem lutando há mais de 2 anos tentando esclarecer as pessoas à comprarem de forma consciente, exigindo testes com H2testw ( a melhor forma atual para saber se uma memória flash é falsificada). Enquanto não houver esse tipo de esclarecimento, ainda haverá milhares de vitimas a cair no golpe do cartão ou pen drive falsificado. Consumidores e revendedores que não conhecem o teste com H2testw correm grande risco de comprarem produto falso e consequentemente perderem dinheiro, ou o que é ainda muito pior, perderem informações valiosas.

  • lucas paiva diz:
    1 de agosto de 2012 às 13:44

    quando ele mostra as cores com a capacidade dos pendrives,esses são os mais antigos uma atualizada pra voces para os novos modelos:
    4GB- Azul
    8GB – Vermelho
    16GB – Preto
    32GB – Roxo
    64GB – Verde

  • Edilene diz:
    31 de agosto de 2012 às 9:33

    Ta ai o cite da Kingston , para analize de seu Pendriver : http://legacy.kingston.com/brasil/verify/default.asp

  • Ismael Wensder diz:
    9 de julho de 2013 às 3:14

    Cuidado! O fabricante de PenDrives e mídias flash falsificadas algumas vezes oferece um programa que formata o PenDrive falso e o mantém com o Firmware que faz afirma-lo que o mesmo tem 64GB porém pode se tratar de um de 1GB, 2GB ou se você der sorte no máximo 4GB!!! Tudo isso pro usuário achar que seu Pendrive realmente tem alta capacidade de armazenamento. Mas quando o PenDrive falso é formatado pelo formatador padrão do Windows ele exibirá a sua capacidade quase real (por exemplo sé é de 512MB mostrará 509 pois uns 3MB são usados para o novo firmware e o padrão de sistema de arquivo, por exemplo FAT, FAT32 ou NTFS). Também é bom formatar um PenDrive Kingston com o programa de Formatação Kingston pois de acordo com o site da empresa certos tipos de formatação de sistemas operacionais não estão de acordo com as normas Kingston de qualidade e velocidade e então o PenDrive pode perder Qualidade ou capacidade. visite http://www.kingston.com/br. Algumas regras citadas também valem para Cartões de Memória Micro SD ou Micro SDHC, que estão sendo falsificados fortemente e sempre alegando serem de marcas de grande nome como a Kingston ou a SanDisk, formate seu Cartão de Memória MicroSD ou MicroSDHC no dispositivo que vai usá-lo, no Windows com o sistema de arquivos FAT ou FAT32, ou com o programa de formatação que segue as normas da SDCard.org , baixe em https://www.sdcard.org/downloads/formatter_4/eula_windows/SDFormatter4exe.zip

  • Kingston diz:
    16 de outubro de 2013 às 15:58

    agora tem Pen Drives de 1TB

    por 10 Centavos validade de 2 Horas

    no PirateBay

    Junto com pen drive 1 cartão 4shared que lhe da 4TB de armazenamento

Deixe um comentário