06
mar/09

Menina de 9 anos que fez aborto de gêmeos, um direito ou um crime?

Publicador por na categoria Noticias

O caso da menina de 9 anos que foi estrupada pelo padrasto, esta gerando uma polêminca terrível. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, disse que a lei de Deus está acima da lei humana e condenou o aborto da criança. Por outro lado, tem a questão que se não abortase, poderia ter complicações no parto, e também poderia causar um trauma na menina ou até a morte da menina na hora do parto pois os orgãos dela, não estão totalmente desenvolvidos.

2113_capa

A menina, segundo os médicos, deve receber alta nesta quinta-feira (5). Na parte da manhã, ela passou por uma avaliação no hospital onde está internada. Segundo os médicos, ela passa bem, está tranquila e deve receber alta no fim da tarde. 

O padrasto da menina foi preso, suspeito de ter abusado da garota e ser pai dos bebês que ela esperava. De acordo com a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos.

Então caro leitores, vamos comentar e dizer a sua opinião, para vermos como o público se manifesta em relação a esse caso, e aí, um direito ou um crime?

Fonte: G1

Comentários:
127

Comentários

  • idalelia diz:
    6 de março de 2009 às 9:02

    nossa esse ccaso foi terrivel,Verdadeiramente é intrigante imaginar, como a pratica de um ato absurdamente torpe passa-se despercebido dentro do seio familiar.
    esse padrasto dela deve ser punido severamente,ate porque ele aproveitou da confianca e da engenuidade da criança.Em razão da ténue idade o desenvolvimento psicológico da criança ainda esta em desenvolvimento, motivo que pode se sentir culpada e até merecedora da violência em si.
    espero ele page por tudo e q Deus o julge.mas a justica na terra tb seja feita.nossso Brasil precisa mudar.criança é criança..

  • José Felipe diz:
    7 de março de 2009 às 1:21

    Sem dúvida um direito. Uma gravidez desta coloca em risco a vida da menina. Afora isto é permitido por lei. Código Penal- artigo 128, inciso II.
    Abraços
    Felipe

  • Kadan Cordeiro diz:
    7 de março de 2009 às 1:23

    Crime fazer um aborto, por causa de um estupro? com certeza é um direito, até mesma na condição de mãe, é difícil amar um filho, fruto de um estupro. E ainda vem esses padres hipócritas, querer julgar a atitude da menina.
    Outro dia eu vi uma reportagem, que mostrava que nos fundos de uma igreja, havia diversos fetos, que foram abortados pelas freiras, que tiveram relações com os padres. Isso Deus permite né?

  • Carlos Rildo diz:
    7 de março de 2009 às 8:06

    Toda essa questão é muito controversa. No entanto, julgo que a igreja, independente de denominalismo, erra em demasia por somente levar em conta aspectos relativos a dogmas, sem olhar questões maiores ensinadas pelo próprio Cristo, como amor, compaixão e perdão. O próprio Cristo não seguia os dogmas religiosos à risca, mas antes disso, fazia uma análise contextual da vida de cada ser humano, agindo de forma singular para cada caso e situação, sempre respaldado no amor e respeito ao ser humano. Ainda sob meu ponto de vista, creio que as decisões da igreja e suas tomadas de posição diante da opinião pública deveriam se respaldar nesses princípios maiores ensinadas pelo Cristo. Quando isso não acontece, a sociedade como um todo sai perdendo e os líderes religiosos da crença cristã se tornam como os fariseus do contexto bíblico do Novo Testamento. Cristo assim se dirigiu a eles no texto bíblico de Mateus 23:27: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!”.

  • Roberta diz:
    7 de março de 2009 às 10:24

    Este homem é um monstro…Merece ser morto, e por esse caso e outros que sou a favor da pena de morte no Brasil.

  • FRANCIELI MULLER diz:
    7 de março de 2009 às 10:41

    Deus!!!ô meu Deus deve estar querendo demostrar sua inquietude perante este acontecimento incredulo que aconteceu sobre esta inocente de 9 anos, bom!! como dizia o grande pensador Nit “…o que seria dos homens tolos sem Deus, disse Platao com boa razão no entanto o que seria Deus sem os homens tolos, isso Platao nao chegou a dizer…” Tolice essa é a palavra correta que podemos denominar a essa pessoa representate de nos “hoje” catolicos, bispo!!!quem é ele para descomungar alguem???Deus??? nao podemos nos sentir acuados diante desta tola descumungação desta troca de papeis em que o criminoso estrupador cometeu um pecadinho e o medico ao exercer sua funcao humana cometeu um “pecadão”. Pecado meu amigo nao tem tamanho!!e existe varias interpretações deste misterioso livro chamado biblia existe outro como exemplo de concepção humana na visão biologica que pode exclarecer quando que uma celula se torna humana!!!grande tolice!!!o meu Deus!!!

  • Wesley 0x41 diz:
    7 de março de 2009 às 11:01

    Na minha opinião não é crime ela foi estuprada e ela tem o direito de realizar o aborto, mas o problema são essas igrejas com seus dogmas e paradigmas querendo se meter nos acontecimentos da sociedade. Quem gera polêmica é a própria igreja, a menina foi estuprada e ela tem todo o direito de realizar o aborto.

    Para mim o único crime é o padastro ter abusado da menina de 9 anos, esse sim deve ir pra cadeia e pagar pelo crime que cometeu.

    Abraços

  • Eduardo diz:
    7 de março de 2009 às 12:42

    Pra mim o que é pecado são os padres pedofilos, e os que tem casos com outros homens, pegam a Santa Eucaristia na mão, e no outro estão tendo seus casos homossexuais, o Bispo que fez a fez a excumunhão , pq ele não excumunga esses tipos de pessoas, que é muito mais pecado. E que ele tem um CASO AMOROSO com o arcebispo de Vitória das conquistas ningúem comenta porquê ?
    Que moral ele tem de excumungar alguém?

    Isso é um desabafo de um católico, praticante. e justiceiro, que acredita que o inferno é feito de cabeça de padres!!!

  • Solange da Silva Castro Bragione diz:
    7 de março de 2009 às 15:56

    Sou católica e estou indignada com a postura dos representantes da minha religião; excomungar todos que direta ou indiretamente estão ligados ao aborto dos gêmeos que estavam sendo gerados por uma criança de 9 anos que experimentou a forma mais cruel de violência praticada contra um ser humano; o estupro.
    Para os “responsáveis” religiosos que se pronunciaram excomungando os médicos que realizaram o procedimento, a mãe e a justiça que aprovaram o ato; a minha indignação e decepção. Deus não pode compartilhar deste pensamento tão cruel.
    O padastro ficou como o melhor de todos INcrível

  • Bruna diz:
    7 de março de 2009 às 17:50

    Sou contra ao aborto, mas neste caso sou completamente a favor.
    A Igreja nem pensou no bem estar da mãe, uma criança de apenas 9 anos.
    Por mim, o padrasto apodreceria na cadeia, para pagar por tudo que fez.

  • Eliana diz:
    7 de março de 2009 às 20:00

    Acredito que essa pequena a de ser muito feliz ainda que Jesus ilumine seus caminhos,penso que ela não mais deveria viver com a mãe que segundo estão divulgando não trabalhava fora portanto foi tempo o suficiente para que a mãe descobrisse,no mas não cabe a mim julgar.só pesso a Deus que a pequena seja muito mas muito feliz do fundo do meu coração.

  • diane diz:
    7 de março de 2009 às 21:38

    bom eu num acho q num é crime não pois ela não tem capacidade de gerar esta gravidez pois ela é uma criança q por uma fatalidade
    ela ficou gravida no lugar de esta brincando. Pois um ser humano q faz isto com uma criança não pode ser comparado com um bixo pois bixo não faz isto com sua cria.e para os religiosos eles tem q ver q ela é apenas uma criança e que não tem capacidade nenhuma de criar um filho (aliais 2)sabemoq é pecado fazer aborto que é uma vida mas os medicos sabe o q fazem e Deus tb sabe o q faz.

  • Giovanni diz:
    7 de março de 2009 às 22:12

    Nada acontece por acaso. Ninguem pode justificar a violencia cruel do padastro e tambèm o sofrimento da menina. o aborto mesmo va ser outro motivo de sofrimento para ela. ninguem pode dar novamente a vida aos dois gemeos matados no seio da menina… Vejam bem nos acreditamos no Deus da vida, que é o mesmo Deus dos medicos, da mãe, da menina, dos bispos e de todos nos. O importante seria com humildade ver como salvar sempre a vida e todas as vidas… sem discriminar… Nenhuma lei que faz referencia aos mandamentos de Deus pode justificar o aborto (matar)… também nos casos de violencia… sem justificar os violentos, devemos tb evitar de cumprir outra violencia (justificada pela lei humana). A mulher que em uma hora escolhe o aborto sempre e por toda vida guarda tragicamente aquela ferida… No final foram a mãe da menina e os medicos a decidir em lugar da menina… me pergunto: não é essa também outra violencia para a menina, porqué tamanha pressa, não dava para avaliar melhor a situação?

  • catolico indignado, Passo Fundo RS diz:
    7 de março de 2009 às 22:46

    tambem sou catolico; e fiquei indignado ao escutar de representantes da minha religião que foi pior o ato do aborto do que o estupro, que o estupro poderia ser perdoado mas o aborto não ,peço que a justiça seja feita não por Deus mas pela mão dos homens aqui na terra, prendendo esse vagabundo que cometeu este ato, deveria haver pena de morte a um infeliz destes, como disseram os médicos, cada um deve cuidar do que entente, portanto a medicina ajudou está menina a sobreviver. tomara que os proprios presidiarios repitam o que ele fez com a menina nele mesmo.

  • robyson diz:
    7 de março de 2009 às 23:52

    acho muito engraçado a igreja catolica ter este procedimento. Padres pedofilos nao sao excomungados. varias pessoas que se dizem catolicas fazem todo tipo de crimes e males e estao ai a propria igreja esta cheia de padres que cometem todo tipo de torpeza e agora vem punir uma criança? O estado é laico. religião e religiao e estado e estado. cabe ao estado preservar a integridadde de seus membros. Agora cade q condenam o estupro, aposto q o padrasto e catolico…

  • fernanda diz:
    8 de março de 2009 às 0:11

    por isso que eu detesto a religião catolica(nao interpretem mal nao gosto da religião,mas tenho amigos catolicos que eu adoro)esses tal de bispo,padre,papa é tudo uns sem vergonha porque eles não excomungam os padres pedofilos? aqui onde moro tem um padre que anda com uma mulher casada e ai como é que fica?? nao temos nada com isso cada um faz o q quer da vida nao é mesmo,ainda me vem um ZÉ RUELA la do nordeste e excomunga os medicos e a familia que autorizou o aborto de uma criança de 9 anos que passou coisas terriveis,foi estruprada e ficou gravida de gemeos ainda,imagina o estrago q essa gravidez ia fazer na barriga dessa criança e ainda se ela vivesse,porque ela poderia morrer né,faça-me o favor né,é um absurdo,bispo imbecil!!!!

  • fernanda diz:
    8 de março de 2009 às 0:13

    se meu comentario aguarda aprovação é porque nao tenho direito a opniões criticas!!!
    só quero expressar minha raiva contra esse bispo safado

  • volfran campos nascimento diz:
    8 de março de 2009 às 9:42

    Sou catolico, e tambem estou indignado com o que fez esse arcebispo. A lei de deus está acima de tudo, mas nesse caso a criança não quis q aconteçesse o q acionteçeu. Abracos.

  • volfran campos nascimento diz:
    8 de março de 2009 às 11:01

    Sou católico, mas o q esse arcebispo fez, foi um absurdo. Deus não aceita o aborto mas em um caso desse sem dúvidas Não poderia ser escumungado(s) ninguem… Abraços.

  • Angela diz:
    8 de março de 2009 às 18:51

    Pura hipocrisia do Arcebispo e do Vaticano!!! pq será que o Papa não excomunga os inúmeros padres e bispos pedófilos e os nazistas da Igreja católica??? Esses médicos fizeram uma caridade com a menina e com os gêmeos tb… vcs ja imaginaram q vida q iriam ter???
    Acredito que, se houver inferno, o padrasto da menina, mais o arcebispo Dom José Cardoso sobrinho e mais uma grande leva do Vaticano irão se encontrar por lá!!! E que queimem!!!!!

  • Tania maria dos Santos Vianna de Souza e Silva diz:
    8 de março de 2009 às 21:07

    Como é possível pessoas que se dizem católicas darem testemunho na mídia contra a sua igreja? Ser Católica é muito mais que achar que crê em Deus, é crer que a igreja fundada por Ele age na Terra sob ação e inspiração do Espírito santo. E assim é a ela que devemos recorrer quando nossa fé se mostra tão pequena quanto o nosso conhecimento sobre a sua dotrina, para que ela à luz da Palavra não permita que a nossa ignorância nos afaste da graça de estarmos em comunhão com Deus
    Existem certos aspectos que tem que fazer parte da índole do ser humano, mesmo sem ser visto à Luz da Fé, o caso do aborto feito em Vítimas de estupro ou por meninas que iniciam sua vida sexual sem estarem preparadas( e não me refiro ao uso da camisinha), é um deles. No caso do estupro, o estuprador tem por lei, assegurado como está na Constituição o direito a defesa, não importa quão bárbaro tenha sido o crime por ele cometido. No 2º caso é defendido que ao corpo pertence o que ele abriga, indesejadamente ou não, e a quem pertence o corpo cabe o direito de decisão de vida e morte. Há de chegar o dia em que pessoas vão abortar, lê-se assassinar, por não desejarem esta ou aquela cor de olhos, de cabelo de pele, sexo e sabe-se lá quais outros argumentos, direito adquirido por quem carrega na barriga, não casualmente digo barriga, pois ventre lembra mãe, e mãe, doação , ternura amor, afeto, sacrifício… desde o momento da concepção.
    Em ambos os casos o único que não tem direito a menor defesa é um ser que se acha supostamente protegido, em um local a ele desconhecido, mas a princípio deliciosamente agradável, onde se encontra aquecido e alimentado, mesmo que, involuntariamente, pois estes direitos independem do desejo do corpo que o guarda. Que o guarda até o momento que “decidem”, e ele sente, pois a vida pulsa em seu pequenino peito, sente que ela se esvai, e tenta com seu indefesos movimentos, não se entrega, mas vencido deixa de existir, ou melhor para muitos nen ao menos existiu.

  • Ricardo diz:
    8 de março de 2009 às 22:01

    Não entendo como um crime,sou Católico e estou com os Medicos e todos que decidiram o caso,porém não podem esquecer esta crueldade com a menina e deixar esse cara se é que pode ao menos chama-lo de padastro no esquecimento. acho que deveriamos estupra-lo e castra-lo.Por favor desculpem meu desabafo mas fico indignado com situações deste tipo não entra em minha cabeça ver que existe ser humano com essa coragem.

  • murilo diz:
    8 de março de 2009 às 22:07

    concordo com minha amiga catolica solange nao concordei com a excomunhao dos medicos e da mae,acho que nesse caso nao tinha como a menina ter os filhos.sou totalmenti contra o aborto ,mas nesse caso vou a favor da lei ,infelizmente tem que abortar.a igreja catolica tem que rever algumas coisas em seus ensinamentos ,nesse caso é obvio que teria que abrir uma excessao.mas vamos rezar para que essa menina se recupere,que DEUS a proteja nesses proximos dias de sua vida.

  • moises tavares diz:
    9 de março de 2009 às 0:00

    sinceramente, eu me sinto totalmente envergonhado com a posição tomada pela igreja a qual eu pertenço(católica), acho que foi uma posiçao infeliz, diante das consequecias que tomariam essa situaçao para a criança que nao tem capaciade nenhuma de gerar uma outra criança e o que é pior gêmeos!.
    diante da situaçao concordo plenamente em dizer que: É UM DIREITO DA FAMILIA, OPTAR PELA RETIRADA DO FETO, uma vez que nao é normal uma criança gerar outras crianças em seu ventre que ainda nao tem forma nem condiçoes de suportar essa gravidez;
    enquanto ao meliante(padastro) esse sim deve ser julgado e condenado pelo crime torpe o qual ele cometeu, nao só pela familia, mas pela populaçao brasileira que ficou horrorizada com o que ele fez.

  • Dito diz:
    9 de março de 2009 às 0:19

    Olá Fernanda, com relação a moderação de comentário é so para nao virar baderna, mais todos os comentários críticos serão aceitos, até porque nós brasileiros temos direito de nos expressar. Obrigado por visitar o blog.

  • Ana diz:
    9 de março de 2009 às 11:31

    Em primeiro lugar, o que faltou ao arcebispo foi agir com misericórdia, compreendendo o sofrimento da menina e de seus familiares diante desta tragédia, que é cada vez mais comum nos nossos dias: a violência contra a criança, e dentro da própria famíla…
    Apesar disso, acho que devemos ser cuidadosos, evitando confundir as coisas.
    A pergunta é: onde estava a Igreja na hora de lutar para evitar que esta violência sexual acontecesse? E onde estavam também os políticos, que agora estão sabendo criticar com primor a opinião da Igreja, mas que também fizeram pouco ou nada para evitar esta situação, pois não investem em segurança, em educação e em condições mínimas de vida, deixando que tudo chegue ao ponto em que está. Este é apenas um mínimo exemplo do caos que estamos vivendo, da miséria humana. Miséria não só material, mas principalmente espiritual.
    Não nos esqueçamos de que o mal já foi feito: a criança foi estuprada. Agora, dos outros males, qual seria o pior? A gravidez trazia riscos, sem dúvida, mas o aborto é também um ato de violência, não só contra os gêmeos, que já tinham 15 semanas, mas também contra a menina-mãe. Este ato deixará inveitavelmente marcas físicas, mas principalmente psíquicas, na vida desta criança.
    Por isso, antes de criticarmos tanto assim a Igreja, devemos procurar entender o significado de “defesa da vida”, em sua plenitude.
    Portanto, o ato da excomunhão foi pretensioso e exagerado, sem misericórdia. Mas não deixemos de defender a vida por causa disso. E procuremos sempre questionar, diante desta e de tantas outras situações em que o aborto é proposto como solução: será mesmo uma solução?

  • Jacqueline Teixeira diz:
    9 de março de 2009 às 16:33

    Sendo mae de meninas, eu sempre me preocupei muito com o comportamento de homens adolescentes e adultos com relacao a meninas de todas as idades. Eu sempre achei que todas as criancas sao nossas criancas. Elas devem ser cuidadas e respeitadas como se fossem sagradas para que possam crescer e tornar-se adultas integras. O que muito me intriga neste caso e em muitos outros, e o comprotamento de homens e mulheres que se casam uma segunda, terceira, quarta vez e nao tomam cuidado de estar sempre alerta ao comportamento do conjuge em relacao as criancas. Eu nao acredito que a menina nao mostrasse sinais de que alguma coisa errada estivesse acontecendo. Por que nos nao somos mais responsaveis com as nossas criancas? Por que estas coisas ainda continuam acontecendo e cada vez com mais frequencia? E por que os criminosos nao sao punidos de maneira apropriada? A minha sugestao no caso de crime sexual com criancas e remover a genitalia dos homens que cometem este tipo de crime. Quanto ao arcebispo, eu me surpreendo muito em como as pessoas investem tempo julgando o arcebispo e dizem muito pouco sobre as pessoas que foram responsaveis pelo ato em si. A menina nao teve escolha, a mae da menina a negligenciou em deixar o cafajeste abusar dela. O aborto foi um mal necessario. Eu nao sou pro-aborto, mas acredito que nesta situacao foi o melhor remedio. E quase que certo que a menina talvez ate morresse como consequencia desta gravidez. As pessoas tem de pensar bem antes de trazer qualquer traste para dentro de casa. Pensem com a cabeca e nao com o corpo.

  • Jacqueline Teixeira diz:
    9 de março de 2009 às 16:39

    Concordo com o Murilo. Que Deus abencoe esta pequena menina e que a mae dela nao a coloque na mesma situacao outra vez. Que as pessoas ao seu redor a protejam e nao a deixem disponivel aos predadores.

  • Priscila Sarath diz:
    10 de março de 2009 às 9:05

    Essas pessoas podem falar o que quiserem, mas se eles parassem para pensar não diriam nada!!! Quantos problemas com “HOMENS” religioso que são realidade outros que se aproveitam da boa vontade alheia, que são PEDÓFILOS, poderosos homens do colarinho branco que se julgam superiores e que se acham no direito de julgar a vida alheia!!!!!!!
    Muitos não mereciam o prato que come………..
    Eu sou super a favor!!!!!
    Gente a garota corria risco de VIDA,
    se caso o contrário e ela pudesse gerar os filhos normalmente, aí tudo bem, mas ela só tem 9 aninhos, pecado seria deixar a menina correr risco de vida, vocês não acham???
    Qual a sua opinião??

    ‘bjus Priscila

  • sidney diz:
    10 de março de 2009 às 9:27

    Em casos normais o pai da criança que vai nascer pode e deve optar pelo risco e decidir sobre a vida da mãe, sua esposa, ou dos fetos seus filhos, EM CASOS NORMAIS.

    .
    Neste caso o pai, um MONSTRO, não tem direitos tanto que já está detido. A mãe, ou avó, tem o direito de opinar, e desta é a tutela da criança, pelo menos até que a vara da infância intervenha, se fosse o caso.

    .
    Os fetos ainda não podem se expressar por si mesmo, óbviamente. Eles, os fetos, tem direitos jurídicos garantidos pela constituição federal, porém seus direitos não são maiores do que os da mãe, mesmo de nove anos.

    .
    A avó tem todo o direito de opinar e decidir.

    .
    O padre tem o direito de excomungar e devia fazê-lo com mais frequência. Porém deveria ver a quem de direito.

    .
    O povo já, em sua grande maioria excomungou a igreja católica de suas vidas, na falta de alguma religião, colocam-na como tapa buraco.
    É óbvio que os 50 milhões de abortos mundiais, citados pelo próprio padre, acontecem sem o consentimento da igreja, que não penetra nestes 50 milhões de lares

    .
    A igreja tem o direito de ficar indignada com 50 milhões de fíeis que não nasceram e não serão seus dizimistas.

    .
    A vara da infância tem o direito de calar este padre que vem ampliando os prejuízos para o futuro pscicológico de uma menor.
    como é que um cidadão seja ele quem for, podia ser um presidente de uma estatal, se estiver criando um ambiente que virá a prejudicar um menor, deveria ser autuado para prestar declarações e consertar seus procedimentos.

    .
    Crime era deixar a criança ampliar seu utero de uma forma não esperada, pela menor, e amamentar, e trocar fraldas.
    Crime seria uma menina de 10 anos levar o bebe a um posto de saúde, entrar na fila para esperar para saber se haverá médico.

    .
    Crime é um cidadão que nunca teve filhos opinar sobre alguem que não pode ter filho e não o desejou.

    O padre não está errado, errado está quem o sustenta.

  • Mikaela diz:
    10 de março de 2009 às 9:59

    Olá!!!

    Pará mim o aborto além de ser um crime é pecado conforme a Lei de Deus, porém estamos debatento o caso de uma criança de 9 anos que possivelmente ainda brinca com bonecas mais infeslismente teve que se submeter a essas condições, de ter sido molestada pelo padrasto,
    criança esta, que jamais teria a capacidade de dá a luz ao um filho, ainda mais gemeos.
    E digo mais, só totalmente contra a decisão do arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho, devido a decisão preciptada que o mesmo tomou, descomungando os médicos de terem feito seu trabalho, por que concerteza se fosse uma mulher, tudo bem ” o aborto é crime ” mais é uma criança e não devemos jamis esquercer disso.

    ATT,
    Mikaela Aguiar.

  • vanessa diz:
    10 de março de 2009 às 10:29

    eu acho q isso q ta acontesendo é o fim do mundo eu penso q é crime cometer um aborto mais tambem penso q é um crime maior ainda deixar q uma criança tente gerar 2 crianças tendo sua vida em risco sou catolica mais tenho como todo s tem miha opiniao acho que nao tem como uma criança de nove anos passar por uma agrçao porq pra mim isso é uma agreçao é um cumulo e ter q passar em branco o padrasto nao foi escomungado porq? ele nao tem a barriga mais ele quem a fez na criança nao concordo com abortos mais nesse caso sou a favor sem mais descuçoes essa é a minha opiniao e o padrasto tem q ser punido pela justiça isso sim tem q virar polemica e nao o aborto da criança pois ela é uma criança e nao tem noçao do q estava acontesendo com ela espero q deus ilumine o camiho dessa menina paraq ela nao passe por traumas pois toda mulher deseja ser mae um dia mais quando essa menina virar uma mulher obrigada

  • Odete Maria Lambert diz:
    10 de março de 2009 às 13:52

    Não posso concordar com os comentários que já li (na maioria a favor do aborto), se essas pessoas que comentaram são realmente católicas, ou melhor, CRISTÃS, tem que ter em mente os DEZ MANDAMENTOS, e tem um que diz, NÃO MATARÁS, agora pergunto, o que fizeram com os gêmeos, MATARAM!!! Houve um crime: inocentes foram assassinados! Agora não me digam que a menina corria risco de morte, a medicina estaria apta o suficiente para acompanhá-la até o fim da gravidez, e os psicólogos, preparados para dar todo o respaldo mental. Caso a família não pudesse criar os gêmeos, nossa, não faltariam interessados. Portanto, acho que tudo foi feito nas “cochias”, pessoas tendiosas e influentes impuseram sua vontade sem pensar nas consequencias e em Deus, ou seja, na vida, que só compete a Ele tirar.

  • patricia alexandre diz:
    10 de março de 2009 às 13:56

    Bem,sou completamente contra o aborto,mais nesse caso teriamos que cerder,pois ou era isso ou a morte da menina.apesar de também ter tirado mais deuas vidas ne?!
    a justiça tem que ser feita,por que isso não se faz nem com um animal mito menos com uma criança…
    agora o arcebisbo deolinda e recife tem que entender um pouco esse lado!ele esta certissimo em dizer que LEI DE DEUS ESTA A CIMA DA LEI HUMANA,concordo com ele,mais,foi a unica saida…sou daqui de recife,e sei a polemica que esta causando no brasil,imagina aqui no local ocorrido?

    so o que esperamos agora é justiça…que o PADRASTO fique la por mais ou menos uns 35 anos (acho que ainda é pouco para o que ele fez)mais isso ja ajuda,e muito!!
    mais vamos ver o que acontece .

  • Maria diz:
    10 de março de 2009 às 16:52

    Esse arcebispo, deveria cuidar da vida dele, sertamente ele só age assim porque não tem filha porque se tivesse eu duvido, é por isso que tem um monte de padre PEDOFOLO a igreja apoia né.

  • maria jose pereira da silva garçia diz:
    11 de março de 2009 às 13:20

    não posso acreditar, que a igreja seja taõ radical ao tal ponto de excomungar a desiçao de se fazer o aborto nesse caso. sou expirita mas não sou radical.oxalá que abençoe esta familia e os medicos. AMÉM

  • indio diz:
    11 de março de 2009 às 13:27

    Se analizarmos o que é feito em Brasilia pelos nossos bandidos do congresso e do senado e, se não bastasse agora o tal bandido do Gilmar Mendes, que permitem que as pessoas assistem bedofilia todos os dias no seus programa de televisão, é claro que vamos assistir tudo isso e muito mais, porque tudo eu posso fazer, menos ser punido porque os direitos humanos, OAB, imprensa e os políticos estão para proteger justamente quem não trabalha e quem tem dinheiro e quem cometem estes tipos de danos as pessoas pois os mesmos dão ibope e rendem muito dinheiro as outras facções. Quanto ao Lula devia cuidar das facções que roubam o País como Imprensa, OAB, Diretos Humanos e todos eles espalhados nas Câmaras de vereadores, Assembléias Legislativas e a pior das facções Brasilia. E o Arcebisto somente errou quando escomungou somente os Médicos e deixou de fora o restante citados no comentário.
    Onde estava a Mãe da menina, se podemos chamar estas mulheres de Mãe que põe filho no mundo somente para receber pensão.

  • Marina Lima diz:
    11 de março de 2009 às 19:45

    Ora, não vi ninguém citar que a igreja católica procurou a familia da menina pra lhe ajudar, e foi isso que aconteceu, a igreja Católica procurou a Familia, Já tinha pessoas querendo adotar as crianças .
    Bem, se formos parar para analisar, o pecado onde se fala de matar é um dos pecados mortas[logo pode sim deixar de receber a comunhão], o pecado onde você tem relações antes do casamento é capital.
    Concordo, foi um corvardia da parte do padrasto,
    Mas será que tirar a vida de duas vidas indefesas não foi covardia?
    Mas será que tirar a vida de duas crianças pra salvar outra, era realmente a solução ?
    Será que não foi perigoso colocar um objeto na vagina de uma menina de 9 anos ?
    Pare e pense, e se fosse uma doença ? Não teria que abortar.
    Ninguém tem o direito de “autorizar” a matar vidas indefesas.

    Eles deixaram de comungar, porem pesquise a vida dele, e ver se eles seguiam a vida cristã .
    Eu vós digo, é melhor deixar de comungar, sem seguir uma vida cristã, do que você seguir uma vida cristã e um protestante falar que você vai pra inferno por que tem uma religião diferente.
    A igreja católica nunca levantou o dedo pra ninguém e falou que iria pro inferno.

    Imagine agora se Maria tivesse desistido de sua missão e abortado Jesus, o que seria de você ?

  • Marina Lima diz:
    11 de março de 2009 às 19:59

    Fernanda, os padres deixaram de comungar sim.. e rezam para q eles possa ter seu perdão..
    Noom sab.. fik queitinha. noom gosta, faz igual a mim: em tantas relógios escolher uma.. peça a ao Pai pra te guiar.
    Por mais q seja covardia da parte do padrasto e da mãe da menina, Jesus morreu por causa desses pecado.. só cabem a nos pedirmos e eles se arrependerem.
    Não tem cabimento que uma pessoa que aceita um aborto de duas crianças continuar a receber Jesus eucarístico.
    Como já disse, eh bem pior pessoas que se dizem cristões falar que outra vá pro inferno pelo simples motivo de ser de uma igreja diferente.
    Não to falando q a minha religião é melhor que de protestante, mais cristão é imitar o passo de Jesus, logo, ele nunca aceitou que matasse e nem que julgasse a ir ão inferno ou não. esse julgamento só pertence a ele .

  • Bruno diz:
    11 de março de 2009 às 20:05

    Li diversos comentários neste blog, acho interessante a maneira de cada um se expressar, existem muitas contradições no que tange o conhecimento sobre a igreja, vivemos em um tempo em que muitos criticam a igreja por defender a moral e a ética, em um mundo onde esses palavras já não fazem parte do vocabulário, as pessoas se dizem “católicas” mas não vivem como Cristãos, me refiro a um modo geral, dizem que são católicos, mas não participam da missa, não comungam, duvidam da fé, não sabem nada sobre história da igreja, não acreditam em milagres, mas acreditam em tudo que esses jornaizinhos dizem, acreitam em novela, mas não acreditam que Jesus deu a vida por vcs, o que Jesus faria no lugar daquela menina, IMAGINEM VCS SE A MÃE DE VCS OS TIVESSE ABORTADO? Vcs são a favor da vida? A criança teve culpa? A PENA DE MORTE NÃO É PARA CULPADOS? QUE CULPA TIVERAM ESSAS CRIANÇAS? pessoas acordem a mídia não quer defender a vida, ela quer polêmica! Ah mas a vida da mãe estava em risco..Claro será que não poderiam ter feito um acompanhamento médico desta menina? Cade o direito dos inocentes? Católicos caóticos façam um favor, vivam o que Cristo pediu, recebam a sagrada eucarístia, ame a vida, sejam menos revoltados e façam algo pra mudar o mundo, as crianças são os adultos de amanhã, que futuro esperar? É muito fácil criticar um Padre que cometeu pedofilia é uma vergonha sim, mas existe ali um ser humano, o padrasto? Merece pena de morte? Tb é um ser humano igual a mim a vc, aos seus pais aos seus filhos, SE VC FOSSE O FETO O QUE VC ESCOLHERIA? VC SERIA A FAVOR OU CONTRA O ABORTO? A Igreja não precisa de pessoas que se dizem católicas precisa de CRISTÃOS, CONVERTA-SE,

  • Bruno diz:
    11 de março de 2009 às 20:19

    Li diversos comentários neste blog, acho interessante a maneira de cada um se expressar, existem muitas contradições no que tange o conhecimento sobre a igreja, vivemos em um tempo em que muitos criticam a igreja por defender a moral e a ética, em um mundo onde esses palavras já não fazem parte do vocabulário, as pessoas se dizem “católicas” mas não vivem como Cristãos, me refiro a um modo geral, dizem que são católicos, mas não participam da missa, não comungam, duvidam da fé, não sabem nada sobre história da igreja, não acreditam em milagres, mas acreditam em tudo que esses jornaizinhos dizem, acreitam em novela, mas não acreditam que Jesus deu a vida por vcs, o que Jesus faria no lugar daquela menina, IMAGINEM VCS SE A MÃE DE VCS OS TIVESSE ABORTADO? Vcs são a favor da vida? As crianças tiveram culpa? A PENA DE MORTE NÃO É PARA CULPADOS? QUE CULPA TIVERAM ESSAS CRIANÇAS? pessoas acordem a mídia não quer defender a vida, ela quer polêmica! Ah mas a vida da mãe estava em risco..Claro será que não poderiam ter feito um acompanhamento médico desta menina? Cade o direito dos inocentes? “Católicos” CAÓTICOS façam um favor, vivam o que Cristo pediu, recebam a sagrada eucarístia, ame a vida, sejam menos revoltados e façam algo pra mudar o mundo, as crianças são os adultos de amanhã, que futuro esperar? É muito fácil criticar um Padre que cometeu pedofilia é uma vergonha sim, mas existe ali um ser humano, o padrasto? Merece pena de morte? Tb é um ser humano igual a mim a vc, aos seus pais aos seus filhos, SE VC FOSSE O FETO O QUE VC ESCOLHERIA? VC SERIA A FAVOR OU CONTRA O ABORTO? A Igreja não precisa de pessoas que se dizem católicas precisa de CRISTÃOS, conversão não é mudançla de religião mas de vida! Recebam Jesus na eucaristia! Ainda colocam a culpa como se a criança fosse ser um perdido na vida devido ao fato de serem fruto de uma violência..será que todo politico corrupto foi fruto de um estupro, de uma violencia? E todos os bandidos? e os filhinhos de papai filhos de de juizes etc envolvidos com drogas, traficantes etc, foi falta de dinheiro? estupro? e ai? Pergunta hj pro seu filho se ele deseja que vc o mate? Pergunta ai pra esse criança esse jovem lindo que esta com vc que diz que te ama, olha nos olhos dele e perguta! TEMOS QUE TER O CUIDADO, as vezes eu sou a favor do aborto apenas pq o pratiquei…Procura o sacramento da confissão Jesus esta para te perdoar entrega sua vida pra ele! A FAVOR DA VIDA !

  • ju diz:
    12 de março de 2009 às 8:25

    CATOLICOS VCS AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE SAO CATOLICOS?
    NAO SAO CATOLICOS NADA
    ENTREM NO SITE DA CANÇAO NOVA E VEEM O QUE ACONTECEU REALMENTE COM ESSA MENINA AI DEPOIS VCS VENHAM FALAM MAL DA IGREJA TA.
    É MUITO FACIL ACREDITAR NA MIDIA NE. DEPOIS SE DISSEM CATOLICOS
    QD JESUS VEIO DEFENDER A VIDA FORAM INJUSTO COM ELE NE
    E É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO COM A IGREJA DE DEUS TODOS CONTRA ELA
    SATANAS QUE ESTA FAZENDO ISSO COMO FEZ COM CRISTO USANDO DE PESSOAS PARA IREM CONTRA A IGREJA QUE PROTEGE E DEFENDE A VIDA GENTE AQUELES BEBES NAO TINHAM CULPA DE NADA. A MAE DESSA MENINA FOI ENGANADA VCS SABIAM?
    POIS É A MIDIA NAO PUBLICOU ISSO NE…
    COMO CATOLICA APOSTOLIA E ROMANA SOU CONTRA O ABORTO.
    O CAMINHO DE DEUS É A VIDA
    O DE SATANAS É A MORTE
    E INFELIZMENTE A MAIORIA DAS PESSOAS SEGUEM O DEMONIO
    E O PIOR DE TUDO SE DIZENDO QUE É CATOLICO
    PENSEM DE QUE LADO VC ESTA?
    DEUS É O CAMINHO E A VIDA
    FIQUEM COM DEUS

  • Juliana diz:
    12 de março de 2009 às 9:43

    Se eu fosse o feto e fosse filha de um estuprador com certeza iria querer que me matassem , e o direito da menina , com certeza ela queria essas crianças porque na mente dela iriam ser suas duas bonecas , mas filho é muito mais que isso exige responsabilidade e acima de tudo maturidade coisas que ela não iria ter pois afinal de contas é uma criança!!!!!

  • Tony Marcello Lima Ferraz diz:
    12 de março de 2009 às 10:53

    Bom dia a todos, como sempre temos que ter vergonha não só de nossos governantes, mais também de nossos líderes religiosos que querem opinar em assuntos que não dizem respeito a eles, excumungar uma família, e o padastro, e os padres pedófilos, esses padres são todos vagabundos, são a escória do mundo dentro de seu mundo de fantasia, isso me enoja, a igreja católica já deu muitos exemplos do que não deve ser feito durante a história, e depois ninguém entende o crescimento desordenado de outras religiões, os padres são safados, vagabundos, e acho que não salva um, e como um comentário que li acima, acredito também que o inferno seja feito de cabeças de padres…………..

  • Tony Marcello Lima Ferraz diz:
    12 de março de 2009 às 11:00

    Bom dia, depois de ler vários comentários estou aqui de volta, querendo desejar aos que estão dizendo que a família errou, e que menina tinha que deixar as crianças, que a igrja está certa, que aconteça a mesma coisa, se tem filha que ela seja estuprada, e engravide, só pra sentirem na pele tudo que está aconteçendo com essa família, espero que isso aconteça com os que estão do lado do padre, e que levem seus filhos lá para participarem da igreja, deixe eles com os padres tão queridos e tão bondosos que eles vão cuidar bem das crianças ok, fica meu protesto.

  • Coelho diz:
    12 de março de 2009 às 12:14

    Vc Bruno não pasa de grande porco chovinista, demagogo e coisas do tipo, pois sou também católico, vou com frequência as missas, me comungo, tenho inúmeros livros sobre a religião católica os quais já leio por diversas vezes e ENTENDO PERFEITAMENTE O CONTEÚDO DOS MESMOS , enfim; VIVO E ME SINTO COMO UM PERFEITO CRISTÃO, mas este seu parecer sobre o caso é ´SISPLISMENTE LASTIMÁVEL.
    Aquela sua pergunta;…”SE VC FOSSE O FETO O QUE VC ESCOLHERIA?” Francamente ela é de uma IGNORANCIA EM ALTÍSSIMO GRAU (COISA DE BURRO MESMO), pois pelo que eu sei, um feto não tem CAPACIDADE/RACIOCÍNIO para decidir isto ou aquilo, até porque pela ordem natural das coisas quem decide o futuro dos filhos (até que os pais percebam que eles já sabem PERFEITAMENTE DISTINGUIR o que lhes foi transmitido; A DIFERENÇA ENTRE O BEM E O MAL) são os pais.
    Uma criança com 9 anos ainda não tem capacidade para DETERMINADAS DECISÕES, pricipalmente desse tipo. Neste caso, quem deve interferir com TODA E ABSOLUTA CERTEZA SÃO OS PAIS, no caso dela foi a mãe.
    Vc deve ser mesmo um “GRANDE ENTENDIDO DE MEDICINA” ou melhor; MERDICINA, para dizer que os médicos deveriam ter feito um acompanhamento em toda gravidez da menina. Por acaso (BURRO/JUMENTO/ASNO E OUTROS ADJETIVOS DO TIPO) só vc que ainda não sabe que este seu ESTÚPIDO PONTO DE VISTA os médicos / mãe, decidiram pelo aborto porque esta sua “BRILHANTE OPINIÃO”, eles (MÉDICOS) PROFISSIONAIS DA ÁREA DESCARTARM A POSSIBILIDADE DE UM ACOMPANHAMENTO MÉDICO PORQUE CONSTATARAM / CERTIFICARAM-SE DA IMPOSSIBILIDADE DO MESMO.
    A GRANDE MENTIRA DOS SÉCULOS XXI, XX,…. MUITOS PADRES DA IGREJA CATÓLICA PRATICAM PEDOFILIA …..AH! AH! AH! DEIXA-ME RIR…..
    Agora, uma pergunta para vc e não para um FETO (TOTALMENTE SEM RACIOCÍNIO); aliás, julgando por este seu “rico” comentário, vc é TOTALMENTE CARENTE DE RACIOCÍNIO, mas mesmo assim aqui vai a pergunta: Se o que aconteceu com esta menina, acontecesse com uma filha ou filho seu, o que vc faria? Esta mesma pergunta é também direcionada a crianças que são vítimas de pedofilia, seja por padres ou qualquer outros MONSTROS (ABERRAÇÕES DA NATUREZA), por isso que citei também filho.

  • Juliana diz:
    12 de março de 2009 às 15:14

    Eu sou contra o aborto, infelizmente vejo que a opinião das pessoas com relação a este caso é sempre a mesma: “ela deveria abortar senao ela iria morrer”.
    Não sou médica, mas nao vejo o aborto como a única opição. O que estou querendo dizer é que os médicos poderiam ter aguardado ao menos os sexto ou sétimo mês, onde poderiam fazer um acompanhamento semanal com a criança, sei lá. Acredito que motivos todos têm para fzer um aborto. Cada mulher hoje que está grávida e que pensa em fazer um aborto tem um motivo muito sério para tal. Sendo assim, um caso que vai a público em nível mundial nao deveria ter tomado essa decisão de executar o aborto, pois, isso é uma forma de induzir outras mulheres a resolverem seus problemas desta maneira. O que não poderia ter acontecido é a mae desta menina nao ter uma relaçao de dialogo com a filha. Uma certa vez eu li em um livro especifico sobre abortos que o feto tenta escapar das tentativas de furá-lo, sugá-lo ou estripá-lo. Eram 2 seres vivos de 4 meses lutando pela vida. O que mais me assusta é que dentro do meu circulo de relacionamento, todas as pessoas que ouviram na tv sobre o caso apoiaram os médicos. EU SOU A FAVOR DA VIDA SEMPRE, TODOS TEMOS DIREITO A VIDA COMO PREZA A LEI MUNDIAL.

  • Juliana diz:
    12 de março de 2009 às 16:49

    Estou com o Bruno…

    Já ouvi a opinião de vários médicos, que disseram que uma criança de 9 anos tem condições sim de ter um filho…com um acompanhamento, apoio familiar, uma boa alimentação, porem pode não ter condições psicologicas, e financeiras…mas poderia então doar a criança…pra um orfanato…instituição…uma outra mãe…

    Toda pessoa que esta grávida, pode ter complicações na hora do parto…

    Quanto ao Arcebispo…

    Na lei da igreja diz que a pessoa que mata é excomungada…

    Não foi o arcebispo pessoal…ele somente anunciou…quando a pessoa é excomungada…pq cometeu um pecado….ela tem direito ao perdão…desde que esteja arrependida…

    e as crianças? Só pq foram fruto de um estupro não tem direito a vida??
    2 vidas…com 5 meses?

    Imagina como eles fazem para matar esses bebês?Que desumano!

    Agora, uma reflexão: e pq o estuprador não foi excomungado?

    Se um bandido estivesse com sua mãe e te desse duas opções…e vc não tem saida…e te falar: “Vc escolhe eu a mato ou a estupro”

    Que vc escolheria?

    Portanto o que é mais grave…?A morte ou o estupro?

    Acho que ele merece ficar a vida inteira na cadeia…alem de ser um louco, surtado…Com certeza vai ter o que merece na lei de DEUS tb…

    Bom…resumindo…Acho que deveria prosseguir com a gestação…afinal faltavam 4 meses…se complicasse na hora do parto, e os médicos falassem…”vc escolhe…só da pra salvar a mãe ou os filhos” aii sim…depois de ter tentado de tudo pra salvar todas as vidas…se não deu certo…é pq não era pra ser…então assim não seria um crime…

  • marize p custódio diz:
    12 de março de 2009 às 18:15

    isso tudo é uma vergonha esses assuntos nem deveria aparecer a mídia em primeiro lugar

  • taina diz:
    12 de março de 2009 às 20:11

    eu acho q ela fez certo por que é dificil amar
    uma criança sabendo q essa criança nao foi feito com amor
    e outra a menina so tem 9 anos ela tem o direito de aborta magina uma
    criança cuidando de outro.E esses padres nao sabe o q falaram ela tem sim
    o direito de aborta a lei esta do lado dela
    porque no caso de estrupo ela q escole se quer ou nao aborta por que
    é dificil amar uma criança q foi gerada no estrupo.

  • Marina Lima diz:
    12 de março de 2009 às 20:22

    Parabens bruno … caso vooc velha aki de novo entre nesse site,
    http://portalcot.com/reporter/menina-de-9-anos-gravida-de-gemeos-em-alagoinha-o-lado-que-a-imprensa-deixou-de-contar/
    São as palavras do padre qui viu e sentiu de perto a park dessas vidas .

  • Ninna Moscato diz:
    12 de março de 2009 às 21:17

    Eh muito facil vir aqui e dizer que ela deveria proseguir com a gravidez, ter os filhos, dar pra adocao e passar por ajuda psicologica. Eu trabalho com criancas e tb jah fui uma, na qual passei coisas que marcam a vida. Toda e qualquer coisa marca a vida de uma crianca pra vida toda, e essa crianca estava sendo violentada pelo padastro dentro da propria casa. Se a gravidez nao tivesse acontecido, o abuso nao teria parado. Uma crianca de nove anos nao tem o corpo totalmente formado, agora dizer que ela deveria passar por todo o processo da gravidez, do parto, soh pra cumprir o que a igreja catolica acha certo, nao se importando com a vida da garota eh um pouco demais. E dizer que ela deveria arriscar a vida dela por 2 eh muita hipocrisia. Coloquem-se no lugar dessa crianca. Ela nunca esquecera isso! Nunca! E ela nao se arrependera de ter abortado tb, pois ela nao precisara nada mais pra lembrar ela do terror que ela passou com o padastro. Eu concordo com o Sidney totalmente. Eu acho q o padrasto deveria apodrecer na cadeia pelo o que ele fez contra a menina e pelo o que ela vai passar psicologicamente. A igreja ao invez de excomungar, deveria dar o apoio moral e amor agora, e parar de julgar a acao dela. Odete, suponhamos que vc fosse vizinha dela e ela seguisse com a gravidez e ninguem adotasse os bebes. Vc iria pagar o seguro medico deles? Comprar comida todo mes? Olhar as criancas pra ela fosse a escola? Enfim, ajudar uma crianca a criar duas? Eh facil falar qdo estamos longe da situacao. Eu sou crista e nao aponto o dedo a ninguem dizendo quem vai ou nao pra o inferno. Cada um sabe da sua vida e cada um dara conta a Deus de seus proprios atos. Apenas acho q deveriamos nos por no lugar das pessoas antes de julgar as decisoes que eles tomam.

  • Ninna Moscato diz:
    12 de março de 2009 às 21:20

    O pecado, segundo eles, eh abortar e nao estuprar.

  • Ninna Moscato diz:
    12 de março de 2009 às 21:24

    Concordo em genero, numero e grau contigo, sidney!

  • Claudia diz:
    13 de março de 2009 às 9:15

    Bem, para mim, tudo começa com a falta de orientação religiosa de a muitos séculos. A igreja não orienta seus fiéis de forma clara à base da Bíblia, mas os transformam em pesoas medrosas com a história do inferno de fogo e como ninguém volta de lá pra confirmar essa história, os seus membros foram perdendo o respeito pela igreja e muito pior, pelo próprio Deus. Se ao menos desenvolvessem o amor das pessoas por Deus, concerteza não existiria pedófilos (nem entre os próprios padres a igreja cria amor a Deus e respeito por seus mandamentos, pois muitos também são pedófilos), não existiria estrupadores, abortos e os próprios casamentos seriam mais sólidos, evitanda assim que hovessem padrastos e madratas no perfíl familiar atual, expondo assim meninas e meninos a pessoas que não tem respeito por Deus e nem por ninguém. Conclusão:um erro foi sucedendo a outros, e quem paga por tudo é a inocente que nem teve o direito de dizer se estaria disposta a até das sua vida pelos filhos não desejados ,é verdade, mas que poderiam ter sido amados mesmo assim, pois, coração de mãe é inexplicável.E a medicina quando é desafiada, faz coisa que até Deus dúvida, e poratanto, ninguém pode dizer que o aborto era a única solução. Acredito que se outros médicos à favor da vida fossem ouvidos, essa crueldade feita também a dois inocentes e indefesos teria um desfecho diferente.

  • Marina Lima diz:
    13 de março de 2009 às 14:05

    Cladia, quiantos retiros, cursos catolicos voc foi ? provavelmente nenhum por ta falando isso . Deus duvida ?? Ora mais ele nom éh a verdade? como pode ele duvidar ?

  • Geraldo diz:
    13 de março de 2009 às 16:04

    Pois é… um aborto que salvou a vida de uma menina estuprada por um fidumaégua que se dizia padrasto é errado né?
    agora, o padrasto estuprar a enteada, e os padres abusarem sexualmente de menores é certo né?
    ô igrejazinha confuza da caraio!

  • Giselle diz:
    13 de março de 2009 às 17:13

    Tudo bem que esse caso tenha sido algo de chocar o Brasil e o mundo, mas na própria Bíblia diz, não matarás, então acredito eu que jamais em hípótese alguma poderia ter tirado a vida dessas crianças tão inocentes, se a ciência e a tecnologia é tão avançada, pq não tiraram as crianças e deixaram elas numa encubadora? É mais fácil interromper vidas, é mais fácil fazer com que essa criança se submeta a passar por esse escândalo todo na mídia? Os médicos dizem que a menina corria risco de vida, que poderia prejudicar os orgãos e que talvez ela nem pudesse voltar a engravidar mais, mas me diga uma coisa, ela já não estava grávida, será que já não havia prejudicado a saúde dessa menina não?
    O que eu acho mesmo é que vcs criticam a igreja católica injustamente, não temos direito algum de tirar VIDAS, se ela engravidou foi porque Deus concedeu isso a ela, nada acontece por acaso, a única coisa que eu acho é quem foi mais injustiçado nessa história toda, foram essas crianças, e outras mais que foram interrompidas suas vidas por erros de pessoas que agem sem escrúpulos, hj a justificativa é essa, mas qnts meninas abortam por que não querem simplesmente ser mãe, enfim isso é INJUSTO.
    Agora o que eu não entendo, é pq as mães não percebem que suas filhas são violentadas sexualmente, será que elas são tão cegas assim, não é possível, acho mesmo é que a FAMÍLIA hj em dia está fora de estrutura, cada vez mais se vê esse tipo de problema na sociedade, talves se a família tivessa mais um pouco de estrutura não haveria brechas para acontecer esses casos tão deprimentes!!!

  • Priscila Bittencourt diz:
    13 de março de 2009 às 17:17

    Sou contra ao aborto , mas neste caso sou compeltamente á favor porque a menina foi violada durante três anos por seu padastro que abusou sexualmente dela, ela é apenas uma criança de nove anos que pesava 30 kilos. Segundo alguns exames, gerou-se um consenso clínico de que a criança de 30 kilos não teria condições para sobreviver a uma gestação, e o que é pior de gêmios! Então neste caso o risco maior seria se ela continuasse com essa grávidez.

  • Juliana Araújo diz:
    13 de março de 2009 às 17:34

    Uma pergunta ao “COELHO”…

    Já que vc se diz tão inteligentee e é super sarcástico!!

    Perguntou ao Bruno, se a menina estuprada fosse filha dele…e tals

    Agora uma pergunta a vc: “E se o Estuprador fosse seu filho? O que faria?

  • Nina diz:
    13 de março de 2009 às 22:36

    Boa noite, Marina Lima.
    Tenho que te elogiar por vc defender sua fé, mas venhamos e convenhamos, ninguém precisa fazer parte de retiros e cursos católicos para notar a falta de apreço que seus membros tem pela Bíbila e que se esses cursos são tão bons assim, não conseguem atigir o objetivo e não conseguem obediência absuluta a Deus e muito menos ao papa e seus padres, pois quando seus membros visam interesse próprio, despresam sua fé sem o menor constrangimento. Falam mau da igreja como vemos na maioria dos comentários feitos aqui. O pior é que se só leigos fossem desobedientes…. Vc sabe que exite clérigos católicos que são pedófilos, homossexuais, muitas freiras já fizeram abortos e a igreja só transferem esses clérigos(pedófilos) permitindo que façam mais vítimas. Me desculpe Marina, mas as evidências falam por si mesmas. Não dá pra defender o indefençável…

  • lele diz:
    13 de março de 2009 às 23:30

    COELHO, vc como um cristão (q é assim q vc se denomina) deveria ter mais educação, e não sair chingando as pessoas por darem as suas opiniões. e além disso, na sua enorme inteligencia, vc se contradisse ao dizer “MUITOS PADRES DA IGREJA CATÓLICA PRATICAM PEDOFILIA …..AH! AH! AH! DEIXA-ME RIR…..” e logo após isso dizer “crianças que são vítimas de pedofilia, seja por padres ou qualquer outros MONSTROS”
    ao longo do seu comentário, pude perceber que vc é muito apegado a sua fé católica, porém a BÍBLIA vc não se apega nem um pouco.m LEIA MENOS LIVROS CATÓLIS E USE MAIS A SUA BÍBLIA. VC VAI DEIXAR DE SER UM CATÓLICO EM UM MINUTO!

  • Leticia diz:
    13 de março de 2009 às 23:44

    marina, e desde quando vc como católica segue os passos de cristo? vc não sabe oq é seguir os passos dele. se eu for citar aki os erros sobre a biblia q a igreja católica ensina……..não ia acabar mais!
    esses padres tem que é calar a boca deles, pq além de não ensinarem a vcs LEIGOS o que REALMENTE está na biblia, eles abusam de crianças indefesas. as mães achando q com um PADRE seus filhos estariam bem, e quano veem, seus filhos estão com uma marca prifunda e eterna em suas mentes, atrapalhando todo o resto da vida deles. PQ PADRES ABUSADOS, QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA FICAM AI SE PAGANDO DE BONS, MAS SÃO TUDO UNS BABACAS. e se o inferno existisse, como prega a INTELIGENTE IGREJA CATÓLICA, eles já estariam lá. TODOS, e principalemnte akele PAPA sem graça.

  • Val diz:
    14 de março de 2009 às 0:12

    Marina querida, cuidado com o que voce fala…E igreja protestante nenhuma levantou o dedo e disse que iria pro inferno…Mas sabemos que se a gente nao ter uma vida digna,se nao andarmos como Jesus andou, se nao sermos a imagem e semlhanca dele concerteza o pior lugar esta preparado para quem nao anda assim…E na biblia fala que devemos ser imagem e semelhanca de Deus , mais pq muitos q se dizem catolicos fuma e bebe , cade a imagem e semelhanca?
    Sabemos que o julgamento vem de Deus , e o perdoar de pecador tbm… Pq vcs tem q ir la no padre confessar os seus pecados se so Jesus é capaz de perdoar?Nao existe intermediador entre Deus e voce…
    E esse caso do abordo da menina sabemos que quem somos nos para tirar a vida de uma pessoa…Mais no caso dessa menina é diferente, ela foi abusada e é uma crianca…
    Como uma crianca que ainda esta formando os seus orgaos vai ter 2 criancas,que condicoes essa menina iria ter de amamentar 2 criancas?? Pelo amor de Deus…

  • Val diz:
    14 de março de 2009 às 0:22

    E outra coisa marina…
    S vc ler a biblia vc vai em genesis no primeiro capitulo no versículo 27 e 28 quando ele cria o homem e fala que o crio com a sua imagem e semelhanca…e depois ele cria a mulher..e Deus os abencoou e lhes disse: enchei a terra de fecundos, MULTIPLICAI-VOS, enchei a terra e etc…
    Por isso q existe padres padofilos e tudo mais… Eles nao casam e fica atras dos filhos dos outros… Já estao todos condenados…
    Eles estao fazendo tudo diferente do que Deus ensina…

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 11:45

    Pessoal, mais uma vez retorno, agradeço a Marina pela postagem do artigo do Padre Edson que acompanhou o caso DE PERTO, e a todos que entenderam o que realmente eu quis passar. As vezes cometemos muitos ERROS quando apenas lemos um texto sem entender seu contexo, e por isso acabamos por agredir, ofender etc, ou quando tocamos na ferida de alguem isso é fato, mas não tira minha paz. Coelho sua cultura é bem inútil releia seus livros, são católicos mesmo? repito a vc as palavras de Jesus: ‘ se te respondi mal, me mostre onde e se te respondi bem pq me bates?’ Leia o blog do Pe Edson e vc entenderá, eu havia postado o link com o artigo mas o moderador não aprovou… foi logo apos ter escrito.
    Coelho, Geraldo, vamos ler mais entender estudar, a igreja fala atraves de documentos que custam menso de r$10 e tambem o catecismo da igreja e pode ser comprado el livrarias católicas, vcs leram ou melhor como “Católicos vcs possuem esses documentos” vamos entender o que excomunhão pra poder falar… é ruim ver comentários sem fundamentos…É PESSIMO VER CATÓLICO, que não conhece a igreja que seque, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, NOVELAS, BIG BROTHER, FAUSTÃO, GUGU, DATENA, esses programas ATROFIAM A MENTE, entrem na Canção Nova, tenha um vasto material pra aprendizado, Coelho até meu papagaio é “católico” e quanto aos livros…Não gosto de falar assim, mas acho que seria interessante, livros somente cátolicos que tenho são mais de 100, e fora os que leio que não são meus. E com eles aprendi que não devemos agredir, mas convencer pela verdade, é isso que Jesus fazia, a todos um forte e fraterno abraço, LEIAM O BLOG DO PE EDSON!!!!!!!!!A FAVOR DA VIDA EM QUALQUE CIRCUSNSTANCIA!

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 11:46

    Pessoal, mais uma vez retorno, agradeço a Marina pela postagem do artigo do Padre Edson que acompanhou o caso DE PERTO, e a todos que entenderam o que realmente eu quis passar. As vezes cometemos muitos ERROS quando apenas lemos um texto sem entender seu contexo, e por isso acabamos por agredir, ofender etc, ou quando tocamos na ferida de alguem isso é fato, mas não tira minha paz. Coelho sua cultura é bem inútil releia seus livros, são católicos mesmo? repito a vc as palavras de Jesus: ‘ se te respondi mal, me mostre onde e se te respondi bem pq me bates?’ Leia o blog do Pe Edson e vc entenderá, eu havia postado o link com o artigo mas o moderador não aprovou… foi logo apos ter escrito.
    Coelho, Geraldo, vamos ler mais entender estudar, a igreja fala atraves de documentos que custam menso de r$10 e tambem o catecismo da igreja e pode ser comprado el livrarias católicas, vcs leram ou melhor como “Católicos vcs possuem esses documentos” vamos entender o que excomunhão pra poder falar… é ruim ver comentários sem fundamentos…É PESSIMO VER CATÓLICO, que não conhece a igreja que seque, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, NOVELAS, BIGBROTHER, FAUSTÃO, GUGU, DATENA, esses programas ATROFIAM A MENTE, entrem na Canção Nova, tenha um vasto material pra aprendizado, Coelho at´pe meu papagaio é “católico” e quanto aos livros…Não gosto de falar assim, mas acho que seria interessante, livros somente cátolicos que tenho são mais de 100, e fora os que leio que não são meus. E com eles aprendi que não devemos agredir, mas convencer pela verdade, é isso que Jesus fazia, a todos um forte e fraterno abraço, A FAVOR DA VIDA EM QUALQUE CIRCUSNSTANCIA!

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 11:54

    Tainá, respeito sua opinião, mas hj que mais vejo saõ crianças cuidando de outras crianças,estou errado? Muitas mães com adolescentes e outras mais velhas que agem como adolescentes, não que eu concorde porém querer decidir pela menina de que “uma criança que não foi feita com amor jamais poderá amar” discordo! Existem diversos ralatos, Testemunhos de vida que dizem o contrário, mas a mídia prega sempre o contario e acabamos por acreditar, eu nunca vi a midia mostrando um filho que foi fruto d um abuso dizendo que amam suas mãe, não dá IBOPE…

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 11:55

    Obrigado Marina, parabéns pela postagem, que Deus te abençoe!

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 12:04

    Claudia, a Igreja orienta sim, acontece que os “fieis” preferem viver um cristianismo ligth sem comprometimento, cada um faz o que acha que é certo, quanto a questoes levantadas por vc, o amor nasce de um encontro pessoal com Deus, ele nasce no coração e exterioriza, e algo que muda de dentro para fora, não sou contra exitência do mal, sou eu quem deve buscar conhecer o bem e escolher por ele. Um abraço

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 12:08

    Geraldo quem disse vc que salvou a vida? Isso é o que a mídia disse, a midia quer IBOPE, naõ caia nessa não seja tão inocente, os fatos ja foram esclarecido, não acho que o padastro fez certo, ninguém acha, quero que vc me mostre onde a Igreja disse que ele é certo? Confuso somos nós quando não resolvemos os conflitos que nos afrontam, leia o blog que a Marina postou.

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 12:11

    Priscila, sua resposta é um tanto contraditória, é a favor da vida ou é contra? Esquisito isso, leia o blog, não é bem assim, cuidado com a mídia eles buscam pontos no IBOPE, não havia risco…Cuidado, eles não possuem o respeito e a educação que seus pais lhe deram.

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 12:16

    Gostei da pergunta e completo com mais uma, Jú não leve em consideração, pois se fosse minha filha tentaria dar o maximo de carinho a ela, querendo ou não a criança seria meu neto, e se o estuprador fosse o PAI do COELHO qual seria a opinião dele? Mandaria matar o Pai? E como ele esmo disse feto não pensa, talvez ele ainda esteja em formação se desenvolvendo, e como sou a favor da vida deixe-o nascer, nao o aborte …rs

  • Bruno diz:
    14 de março de 2009 às 12:39

    Val, quanto a questões de confissão e so ler a biblia que irá encontrar, cuidado com a fé fundamentalista, Martinho Lutero não era contra tudo na Igreja Católica, não foi ele que escreveu as 99 teses sozinho…è so ver que alguns lideres da igreja que fazem parte do CONIC não mencionam tais críticas. Então vai a passagem evangelho de São Joao cap 20 vers. 23, olha veja os anteriores, foi o próprio Jesus quem soprou sobre eles e disse recebei o Espírito Santo, A QUEM PERDOARDES OS PECADOS SERÃO PERDOADOS E A QUEM OS RETIVERDES SERÃO RETIDOS…NÃO SOU EU QUEM DISSE MAIS JESUS.
    Engraçado vc é a favor da vida ou da morte? Vc não criticou os católicos sobre a imagem e semelhança de Deus e como no final da sua afirmação vc se deixa seduzir e conduzir pelo diabo, sendo a favor da morte? CONVERSÃO NÃO É MUDANÇA DE RELIGIÃO MAS DE VIDA! Crianças que ainda estão se formando? POR FAVOR LEIA O BLOG, SEJA A FAVOR DA VIDA POIS CRISTO DEU SUA VIDA POR VOCÊ!

  • karol lima diz:
    14 de março de 2009 às 15:37

    aff…
    não tenho nem o q falar num caso horrival desse pois tenho apenas 14 anos e nem consigo imaginar q o proprio pai faz um absurdo desse. mais concerteza nesse caso naum é crime pois a vida dela tbm estava em risco…

    bjus

  • Xibéilã diz:
    14 de março de 2009 às 16:34

    Isso tudo é um absurdo, um padrasto que estrupa uma criança e ainda acaba engravidando-a ,ele devia pagar caro pelo que fez, mas eu sou capaz de aposta que no final das contas esse desgraçado vai acabar sendo solto, essa é a lei do nosso pais,uma verdadeira porcaria.
    Quanto a garota ,era mais do que certa a realização do aborto,ele é apenas uma criança e não tem a menor condição de criar dus crianças como ela,alem de que nenhuma mulher é obrigada a ter um filho fruto de um ato como esse, a igreija catolica não tem o direito de julgar nem os médicos ,nem a familia que optaram pelo aborto,ate porque a garota poderia correr muitos riscos se isso fosse levado adiante
    Eu sou a favor do aborto em caso de estrupo e a igreija não tem o direito de julgar ninguem quanto a isso,o julgamento so cabe a Deus

  • walllace diz:
    14 de março de 2009 às 21:33

    Aborto um tema tao debatido nos dias de hoje , muitas pessoas falam :
    sou totalmente contra o aborto , pois bem cada um com sua opiniao ,
    eu tambem naum so a favor do aborto naum em alguns casos ,
    mas num caso como esse eu acho q naum tinha nem q ninguem fkar criticando naum quando tem alem da vida da criança como tambem a vida
    dos bebes em risco pelo fato de a uma criança naum tem estrutura fisica nem psicologica para levar uma gravides adiante. por causa da irresponsabilidade de uma pessoa completamente sem escrupulo.
    e pra quem critica a menina procura se colocar no luugar dela e da familia dela pq ela tem a vida toda pela frente e nao pode pagar
    o pato por um irresponsavel..
    a todos um grande abraçoo

  • wallace diz:
    14 de março de 2009 às 22:00

    nossa sou catolico ,e frequentador assiduo da igreja
    fkei indignado com esse fato q chocou todo o brasil,
    mas fkei mais puto ainda com a descisao do bispo,
    em pleno seculo 21 um aborto quando tem risco de morte e um crime mas
    um monstro que teve a coragem de abusar de uma criança de 9 anos de idade
    fkou impune quanto a igreja . e ainda vpor cima teve a ousadia de escumungar uma criança de 9 anos q nem
    se quer sabia do q stava acontecendo francamente em vai refletir um pouco sobre o que vc teve a coragem de fazer
    a todos um grande abraçoo

  • OMarximo diz:
    15 de março de 2009 às 3:20

    É engraçado de ser ver como pessoas que se dizem muito religiosas, conseguem se encher de fúria umas contra as outas… Sei que o acontecimento foi de tamanha dor para todos, e na minha condição de Pai me senti tão sofrido quanto a dor dos pais dessa pequena menina, QUE DIGA SE DE PASSAGEM, não tem culpa de nada, de nenhum dos atos determinados pelos seus pais… O que me espanta e ver que ao invés de chorar com os que choram, de talvez sentir a dor que os pais sentiram, de pensar no que a menina vai carregar no seu coração pro resto da sua vida… É preferivel ficar insultando uns aos outros com palavras de baixos escalões… bem se vê que alguns aqui não entenderam nada do que é mais profundo que é o amor que move o mundo, que não deveria fazer com que pessoas se voltassem umas contra outras, que não deveria matar que não deveria agir por extinto animal na lei do deu levou…Acredito que com coerência e respeito entenderemos que todos temos direito a vida, mesmo os inocentes, e só a Deus cabe o direito de tirar ou dar a vida… É muito fácil quando não se tem argumento fiel para dialogar, lançar sobre o outro fatos errados da vida do dia dia, mas o principal não se leva adiante… Quem dai desse blog já teve a intenção de orar pela menina, quem dai já se colocou em oração e pediu a Deus por toda essa família… Mas acredito que agir como crítico seja mais fácil né… Acordem… a vida passa rápido demais para viver como bichos na lei do deu levou….

  • Jonny diz:
    15 de março de 2009 às 20:46

    Meu Deus!!!! Como alguém pode ter uma cabeça tão fechada quanto a deste Bruno. Estou de pleno acordo com o que o amigo Coelho disse, pois se levarmos em conta a Atitude dos médicos, podemos verificar que o mesmo agiu com total coerência. Bruno, eu acho q vc não entendeu… ou pelo menos está tão tapado com as besteiras que está acostumado a ouvir, que faz de conta que não entende, meu amigo, a criança não tinha condições de ter os bebes, repito, A CRIANÇA NÃO TINHA CONDIÇÕES DE TER OS BEBES. Eles são médicos, estudaram para exercer sua profissão, pode ter certeza que entendem muito mais de medicina do que vc entende. Veja bem meu querido, vi suas críticas em relação a tudo e tbém com relação as opiniões prestadas. Verifiquei que vc fez críticas a programas de televisão, aos livros que o Coelho tem lido, e também aos católicos de hoje… Tbém achei muito interessante você falar de moral e de ética. Levando em conta tudo o que vc me disse, gostaria que vc me respondesse algumas perguntas…. bem vamos a primeira, vc fala de moral e ética, mas que moral e ética a Igreja católica tem, se matou milhares de pessoas no tempo da inquisição, se alguém na estivesse em acordo com o q era pregado na época era queimado em fogueira. Sem falar no que os padres quando chegaram ao Brasil, fizeram com os próprios Índios. Quero tbém que me responda o que vc acha dos padres pedófilos? Ah! e não venha me falar que isso não existe, pq quando eu era criança quase fui vítima de um. Gostaria que me respondesse tbém, pq a igreja é contra o casamento de homossexuais e aceita que os próprios padres o sejam. Sem falar de Padres que saem com mulheres e até tem envolvimento com freiras. Tbém gostaria que me respondesse, porque o vaticano é tão rico, e como conseguiu a fortuna que possui , e sendo rico da maneira que são, pq não ajudam pessoas carentes na África por exemplo. Meu querido te digo uma coisa, o acebispo só não queimou os médicos e a mãe da menina em uma fogueira, porque a inquisição foi extinta, porque do contrário, ele teria feito. Acho muito interessante a sua defesa com relação a opinião da igreja, mas gostaria que me respondesse o que me diz da posição do Presidente da Academia Pontifícia para a vida Monsenhor Rino Fisichela (do vaticano), o qual crítica a excomunhão deste arcebispo. Já que vc é o cara que gosta de fazer críticas, me diga, vc está contra a opinião do Monsenhor, que possui um cargo bem maior que deste arcebispo, já que ele é um colaborador do Papa Bento XVI . Como resolver este impasse? De acordo com o monsenhor, a excomunhão do arcebispo colocou em risco a credibilidade da Igreja Católica. Já que vc diz que adora ler, faça um favor pra mim e pra todos ao seu redor. Leia um livro de história e verifique o holocausto que a Igreja católica já provocou, e daí em diante, pense muito bem em falar sobre o que é direito a vida meu querido.
    Se tivéssemos mais médicos, que agissem da forma que estes médicos agiram, provavelmente o mundo seria melhor. Ah! um detalhe, antes de entrar na fila da comunhão em sua Igreja, faça uma análise de todas as besteiras que vc falou aqui e tbém de todas as críticas que fez a pessoas que vc nunca viu e nem conhece, e pense se realmente vc está puro e digno de receber comunhão, pois criticar é muito fácil, mas apenas aos outros, porque quando a crítica é direcionada a nós mesmos, se torna um tanto quanto complicado não é mesmo…. um abraço…

  • celso joão diz:
    15 de março de 2009 às 22:32

    Concordo com você Priscila,lamentavelvente pessoas se fundamentam num processo arcaico, ultrapasado da religião para validar um absurdo desse, se preocupam mais com um feto gerado da forma mais repugnante possível de que com criança,que lhe roubaram o sagrado direito de ser criança.

  • Geraldo diz:
    16 de março de 2009 às 23:40

    Muito bem, Jonny… gostei, finalmente alguém que falou algo com fundamento aki. alguém tinha que calar a boca desse cara!

  • Bruno diz:
    17 de março de 2009 às 0:07

    Boa noite, Jonnhy, não quero que pense que venho lhe agredir, por favor, não é isso!
    Vou USAR CORTE E COLA PRA facilitar minha forma de expressar, pois pelo que vi muitos não entenderam o que eu disse..vou tentar mas posso não conseguir…Sua afirmação: A CRIANÇA NÃO TINHA CONDIÇÕES DE TER OS BEBES, vc leu o artigo do Padre edson sobre o caso? Ele estava lá cita detalhes do que aconteceu, então leia e depois falo com vc numa boa sobre isso! MAIS UMA AFIRMAÇÃO SUA “Eles são médicos, estudaram para exercer sua profissão, pode ter certeza que entendem muito mais de medicina do que vc entende ( COM CERTEZA NÃO SOU “MÉDICO”, Acredito que se vc e o pessoal aqui tivessem lido o artigo entenderiam o que eu disse os MÉDICOS SE PRECIPITARAM, tudo foi feito as pressas e naquele fim de mundo, as coisas acontecem e ninguém sabe d nada…cidadezinha, a família com pouca instrução..os “Doutores” deitam e rolam…infelizmente, poderia haver acompanhamento da menina sim e não teve, a medicina não esgotou suas possibilidades posso não ser “médico”, mas acredito que eles cometem erros tb.
    Bem vamos a outra, “vc fala de moral e ética, mas que moral e ética a Igreja católica tem, se matou milhares de pessoas no tempo da inquisição, se alguém na estivesse em acordo com o q era pregado na época era queimado em fogueira”, SOBRE ISSO NÃO VOU ENTRAR A FUNDO, MAS NÃO SEI SE O PESSAOL AI LEMBRA QUE O PODER DE MATAR ERA DO ESTADO…indico a todos O LIVRO do professor FELIPE AQUINO, fruto de anos dedicados ao assunto ele sim estudou muito sobre o assunto, é uma pessoa de grande conhecimento e não é somente historiador é também cientista.
    OUTRA SUA: Sem falar no que os padres quando chegaram ao Brasil, fizeram com os próprios Índios. Quero tbém que me responda o que vc acha dos padres pedófilos: Eu não concordo com nenhum tipo de violência, a igreja tem tratado esses casos, sim, são pessoas erraram, e se precisarem responder criminalmente que respondam, O coelho me condenou, jogou na fogueira, me crucificou pela afirmação que fiz e vc me pergunta o que eu acho? rs CONTINUANDO…
    Sua pergunta:pq a igreja é contra o casamento de homossexuais e aceita que os próprios padres o sejam.Minha resposta: Vou responder com base no catecismo da igreja catolica que pode ser consultado pela internet tb ou comprado…transcreverei apenas uma parte pq e bem grande números 2357 e 2358 o 2358 e 2359diz: 2358 “Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.

    §2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.
    ACHO QUE VC SE EQUIVOCOU MAIS UMA VEZ…A igreja é contra a prática do homo sexualismo agora acolher, isso ela faz e tenho amigos que conseguiram vencer seus conflitos e hj são casados, são chefes d família e dão testemunho pelo Brasil, sobre suas vidas a as vitórias q alcaçaram dentor da igreja, pq foram acolhidos.
    OUTRA SUA: Tbém gostaria que me respondesse, porque o vaticano é tão rico, e como conseguiu a fortuna que possui , e sendo rico da maneira que são, pq não ajudam pessoas carentes na África por exemplo. mINHA RESPOSTA: qual tipo de riqueza? O Papa João Paulo II, por diversas vezes mostrou seus aposentos,um quarto com uma cama uma escrivaninha, E TENHO A CERTEZA DE SE VENDESSEM TODAS AS OBRAS, PINTURAS ESCULTURAS ETC, NÃO RESOLVERIA O PROBLEMA DO MUNDO, pq enquanto eu e vc estamos aqui no conforto da nossa casa, escrevendo, crianças continuam morrendo lá fora, já trabalhei na Pastoral da Criança, sei como é isso de perto…é muito triste…E NOS O QUE TEMOS FEITO? CARA SE EU VC AJUDASSEMOS UM VIZINHO COM DIFICULDADES, ESTARIAMOS CONTRIBUINDO PARA UM MUNDO MELHOR… SAIBA QUE A IGREJA CATÓLICA É A INSTUIÇÃO QUE MAIS POSSUI OBRAS SOCIAS NO MUNDO, ASSISTAM O VIDEO NO YOUTUBE CATHOLICS COME HOME, Católicos voltem para Casa… ELA TEM FEITO A PARTE DELA.E QUANTO A AFRICA estive com um padre angolano, ele retornar a aqui, será o reponsável pela fazenda da esperança em Angola, irmão isso é a Igreja Católica, só que vc viu isso em algum jornal?Revista?Blog? Salvar vidas não da ibope, é so olhar nossos teles jornais…somente mortes…quanto a Hierarquia que vc citou, Monsenhor é um título geralmente concedidos a Padres e Bispo é outro esquema…, Mais uma vez gostaria que vc entendesse que a minha CRITICA, foi a seguinte, INOCENTES pagaram com a vida para que interesses de grupos que não sao a favor da vida, ganhassem força, em nenhum momento eu disse isto é certo e apontei o dedo para as vítimas,( a mãe, as meninas, o pai e o padrasto) não acho que o padrasto agiu certo, ele praticou uma violência sim, mas se colocar em uma balança eu não sei o que é pior…Se aborto tb é violência contra a criança e por isso perguntei ao Coelho “se te respondi mal me mostre onde se te respondi bem pq me bate?” E pergunto tb a vc…
    Sua afirmação: “holocausto que a Igreja católica já provocou”
    ,Minha resposta, até onde sei na segunda guerra e isso vc vai ler em qualquer biografia de João Paulo II, que foi vítima da guerra e que se revoltou e por isso lutou pra ser da Igreja, ele poderia ter pago com a mesma moeda, mas provou o contrário, as obras sobre ele contam estes detalhes, muitos padres bispos e cristãos, morreram salvando vidas na Polônia, inclusive quando estou a gerra civil em Angola dados de um angolano, muitos Padres, Bispos e católicos morreram, mas disso ninguem fala…não tem nos livros de história.
    E quanto as críticas fiz eu as assumo sei o que falei, não as temo! volto a dizer defendo a vida pq trabalho com vidas, trabalho com almas, caro Jonny entenda, eu em nenhum momento aqui chamei ninguem de “porco” eu fui chamado, eu ja me acostumei ser minoria, num mundo onde a maioria se comporta como pagãos …Isso não me ofende pois vejo muito isso nos evangelhos, pq Jesus não chamou os Doutores da lei para serem seus discipulos, futuramente apóstolos? Como Jesus se referia a eles? lebra das reprensões? “HIPÓCRITAS”, e outras mais pesadas…E quando ele se referiu a Pedro…”afasta-te de mim satanás…Duro ouvir isso, mais duro foi ver que a Pedro que o negou 3 vezes, ele constituiu o primeiro Papa da Igreja, e assim quanto a excomunhão, a gente precisa entender um pouco mais sobre um assunto, O PERDÃO EXISTE, precisamos de jovens que tenham um esclarecimento sobre as coisas q acontecem, vc deixaria seues filhos serem educados por quem não tem compromisso com a educação?, vc citou um fato da sua vida que é de foro intimo, imagino que tenha sido dificil pra vc superar, imagino quantas marcas que ficaram, não sei como é mas posso imaginar…Agora imaginem o trauma de mães que praticaram aborto, por sua vontade ou não, poxa mas é so um feto sim é um feto como eu e vc, como todos nós um dia fomos, ou se nasce adulto? É uma vida sim…nossa é dificil pra caramba, temos meninas aqui que ate hj mesmo entregando suas vidas pra Cristo ainda estão na luta, pra superar, eu acompanho de perto… cara é uma dor que não tem nome, ai a mídia vai tentar me convencer de que isso e a coisa mais simples do mundo, desculpem minha intolerância, mas não posso acreditar nisso, pq faz parte da minha vivencia do meu dia dia, eu tb sinto essa dor que não é minha, mas a sinto como forma de aliviar o sofrimento daquele q eu tenho acesso, é uma pena que não posso chegar mais longe…
    E quanto a comunhão, vou sim tranqüilamente, sem ela nós não podemos viver, não e merecimento, mas fortalecimento pra gente! Eu não consigo entender um Deus que quando a gente faz tudo errado, nos olha nos olhos e diz que nos ama, nos ama quando eu não merecíamos ser amados e nos olha quando não merecemos ser olhados…Entre o que as pessoas acham e o que Deus sabe a meu respeito, eu fico com o que Deus sabe a meu respeito. Não sei se alguém aqui já viveu essa dor, como Vc Jonny, ou como mãe de perder seus filhos, por qualquer motivo saiba, que podemos nos decepcionar com as pessoas da Igreja sim, mas nunca com aquele que ela anuncia Jesus, Ele sempre irá nos esperar, seja qual for o pecado não tenhamos medo, ele irá olhar em nossos olhos e dizer, eu te perdôo filho(a) vá em paz!
    Por favor procurem no youtube, Catholics come Home,o vídeo Católicos voltem para casa!
    Pax et Bonun

  • ARNOLDO diz:
    17 de março de 2009 às 12:42

    Temos um governo que tenta de tudo para abafar a tragedia de seu desgoverno. Qualquer coisa serve, até se meter no caso da menina de 9 anos gravida de gêmeos. O que o povo brasileiro não ver é que…o governo Lula que financia os bandidos e desordeiros dos Sem Terra, faz vista grossa para o caso dos mesmos Sem Terra estarem prometendo invadir cada fazenda produtiva ou não, do Brasil. para atacar e matar seus donos. No blog e outros meios usados pelos Sem Terra, eles prometem usar mil Sem Terra, para cada invasão e prometem picotar os honestos donos das fazendas. A invensão “quilombola”, que é a menina dos olhos do presidente Lula, pretende tomar vastas terras de honestos brasileiros, para entregar a supostos “quilombolas”, que não terão direito as terras confiscadas, pois serão todas do PT e do Lula, que ficarão com as escrituras das terras. A baderna e a falta de vergonha na cara tomou de conta do atual governo. Claro que o Lula tenta a todo momento jogar lama na Igreja Católica, afinal de conta, foi ela que lutou contra o desejo do Lula e de seu ministro da saúde, de aprovar o aborto no Brasil. Como a Igreja lutou e venceu a luta, para o governo restta atacar, difamar e fazer tudo o que for possivel, para jogar sua lama – pois o governo Lula é o mais sujo de lama da história do Brasil – sobre a Igreja que nunca vai se curvar ao seu governo, ou a governo algum, pois estar a serviço de Deus, para a defesa da vida e dos homens, doa a quem doer.

  • Silvina Alcantara diz:
    17 de março de 2009 às 20:15

    Gente, o Rei esta voltando.
    Jesus está voltando.
    Voltemos ao primeiro amor urgente.

  • catolica praticante diz:
    17 de março de 2009 às 21:18

    sou catolica praticante e sou a favor do aborto pois ninguem aqui se colocou no lugar da criança para ver o qto ela esta sofrendo
    e tambem oque aconteceu ou deixou de acontecer dentro de uma igreja catolica compete a Deus julgar pois Jesus disse não jugueis para não ser jugado hj nos estamos jugando amanhã pode ser nos a sermos jugados neste blog.E também quero falar que neste blog esta acontecendo uma guerra entre
    catolicos e protestantes mas antes de tudo esta na Biblia que nos seremos perseguidos,eu sou contra atitude precepitada deste Bispo pois qdo a cabeça não pensa o corpo padece ele agiu se ação do Espirito Santo pois se tivesse orado antes de se manifestar teria sim acolhido e não despresado,enqto a igreja catolica entra com esta atitude muitas outras acolhem e por isoo que o catolicismo esta caindo dia apos dia

  • Jonny diz:
    18 de março de 2009 às 3:51

    Olha Bruno, quando me referi a tudo o que disse, não foi com a intenção de te ofender, mas tentar fazer com que vc analise as coisas de uma forma mais fria clara e objetiva, só que pelo visto foi em vão, pois vc acredita em todas as baboseiras que escuta por aí. Me falar de Felipe Aquino, que ele possui anos de estudo sobre a Igreja, não me faça rir.. olha vou te falar uma coisa, acho q vc deveria tentar buscar outros meios de informação, não os que vc busca atualmente, pois Comunidades como a Canção Nova, provavelmente irão falar do que realmente são de seu interesse … Estou te falando isso, mas por favor.. não venha tecer um monte de comentários sobre esta comunidade, pois tenho a minha opinião formada quanto a esta instituição… isso é se pode ser chamada disso, e não é vc quem irá me fazer mudas. Sei que lá existem pessoas sérias, e pessoas que dão o sangue por aquele lugar, mas infelizmente, muitos se aproveitam da bondade das pessoas, portanto, nem tente defender essa comunidade pois como te disse, estará perdendo seu tempo.
    Continuando, como te disse, procure um bom livro de História, e vc irá verificar que o mundo só se consolidou de uma forma melhor, quando realmente conseguiu separar Estado de Igreja… Se vc verificar, (Já aviso de antemão não sou protestante), foi Lutero quem traduziu a bíblia para o alemão, pra que outras pessoas tivessem acesso a mesma, pq a Igreja na época, usava a Bíblia (que era escrita em Latim) como pretexto pra fazer o que bem entendiam ou melhor, tiravam muito proveito desta situação controlando as pessoas através do medo e do desconhecimento. Outro detalhe, quando me referi a holocausto, eu não estava me referindo ao holocausto de judeus na II guerra, mas estava comparando o ocorrido com as mortes no tempo da inquisição. Que alias, vc falou muito bem… eram autorizadas pelo Estado, pena que vc esqueceu de explicar que a Igreja tinha total intervenção e até poder de mando no Estado. Meu caro colega, volto a afirmar, dê uma lida em alguns livros de história, e tente descobrir o que realmente foi, digo foi, a Igreja anteriormente, e depois venha me falar de tirar vidas., e não estas porcarias que a Canção Nova publica, apenas para vender, e deixar os fiéis verdadeiramente tapados . Conheço bem a Canção Nova e seus digamos simpatizantes, tais como Ironi Sopuldaro (acho q é esse o sobrenome dele, se não for, peço desculpas pelo equívoco) mas como disse, estas pessoas ficam fazendo lavagens cerebrais nos fiéis, dizendo que estão curando, vão curar, vão operar milagres e mais um monte de coisas, e acabam deixando os coitados, que vão pra lá cheio de problemas, com a falsa sensação de cura, ou acreditando que realmente aquilo está acontecendo. Conheci um pessoal da canção nova aqui aonde moro (Ctba) e moravam mal pra caramba, moravam em um apartamento locado pela comunidade em um bairro extremamente nobre, e pagavam um absurdo de aluguel, cerca de R$ 1.800,00… estranho isso não??? afinal segundo a filosofia de vida desta comunidade eles vivem da providência divina… rsrs acho q estão abusando da providência né… alias, acho que vc vive em um outro mundo, pois pra vc o vaticano não é rico…. mas possuem um patrimônio avaliado no ano de 2005 em mais de 700 milhões de Euros…. rsrsrs… outra coisa, vc disse que no caso dos médicos, eles se precipitaram, e pra variar vc tirou isso da coluna do padre Edson… rsrsrs… olha, vou te dizer uma coisa… vc tá deixando o seu talento mor esquecido, pq vc não vai trabalhar em algum hospital como médico, e poderia levar este padre aí junto tbém, pois pra criticarem a opinião de médicos, que possuem tantos anos de profissão, e o chefe da equipe médica possui 20, e falar que ele se precipitaram em suas decisões, e detalhe, rsrs vcs afirmam isso sem possuirem nenhum exame em mãos… rsrsrsrs, a isso só tenho q dar risada…Ah! gostaria de saber a que vc se refere quando fala de grupos que são contra a vida, porque o que eles fizeram, foi tentar dar um pouco de dignidade a criança que sofreu tudo o que sofreu, e também salvar sua vida já que era uma gravidez de altíssimo risco, e provavelmte, não daria pra salvar nehuma das três vidas, mas por sensatez, palavra que muitos católicos desconhecem, salvaram pelo menos uma. Olha Bruno, na minha opinião, vc só discorda deste aborto, porque a Igreja e alguns simpatizantes, são contra, porque se a igreja tivesse opinião contrária, provavelmente vc estaria com ela, ou seja, vc e muitos católicos, não tem uma opinião formada, mas sim se deixam levar por todas as coisas que pregam pra vc. Sabe Bruno, não sei nem porque estou perdendo meu tempo com vc, pois vc já está com a lavagem cerebral em estado avançado.

    Um abraço.

  • gildo diz:
    18 de março de 2009 às 10:28

    Pow isto e uma coisa mas terrive do mundo …este aborto ñ pode acontecer..

  • willamys diz:
    18 de março de 2009 às 18:28

    eu sou catolico e por isso eu tambem sou contra o aborto mais nada pra deus e conhecidencia tudo e providencia divina se deus permitio essa gravidez sera q essa menina nao conseguiria suportar essas duas crianças se eu fosse uma dessas crianças eu nao queria ser abortado e vcs se fossem um feto ja gerado vcs querian ser abortado ? a menina e inoscente mas as crianças tambem nao tem culpa pensem nas crianças q nao poderam se defender nem vir ao mundo isso foi um crime mortal !! eu sou a favor dos padres e dos bispos e dos papas

  • Bruno diz:
    18 de março de 2009 às 19:29

    Jonny, fantático vc realmente é brilhante, POE PALAVRAS NA BOCA DAS PESSOAS, VC ATE ADIVINHA O PQ E O QUE EU POENSO, NOSSA SEUS PODERES SAO EXTRAORDINARIOS, DE ONDE VIERAM D UM LIVRINHO D HISÓRIA? vc rodeia o assunto e o direciona para o que lhe interessa, pronunciou diversas FALÁCIAS e não documenta não cita fontes, apenas quer por fogo no CIRCO, e se divertir com quem esta se queimando, fantástico, daria de presente a vc um BISTURI e UMA MAQUINA DE SUCÇÃO o que acha? CAra fiquei impressionado com vc,m serio mesmo, VC conehece todas as comunidades, duvida do poder de cura de Jesus Cristo? fALSA CURA KKKKKKK, querido, continue cético! Se vc FOR medico nunca me tratarei na sua cidade pois VC PODE ACHAR QUE DEVO MORRER, uma vez que COMO médico pode decidir ate quando eu posso viver, REALMENTE ESTOU DESPERDIÇANDO MEU TALENTO MOR, PERDENDO MEU TEMPO COM VC! O ARTIGO ESTA AI PRA QUEM QUISER LER, NÃO SÃO PALAVRAS MINHAS MAS DE QUEM ESTEVE LÁ, VC ESTEVE JONNY? AH TENHO Q PERGUNTAR POIS ME PARAVCE QUE VC ESTA EM TODOS OS LUGARES…RS

  • Bruno diz:
    18 de março de 2009 às 19:30

    No dia 25 de fevereiro, nossa cidade foi tomada de surpresa por uma trágica notícia de um acontecimento que chocou o país: uma menina de nove anos de idade, tendo sofrido violência sexual por parte de seu padrasto, engravidou de dois gêmeos. Além dela, também sua irmã, de treze anos, com necessidade de cuidados especiais, foi vitima do mesmo crime. Aos olhos de muitos, o caso pareceu absurdo, como de fato assim também o entendemos, dada a gravidade e a forma como há três anos isso vinha acontecendo dentro da própria casa, onde moravam a mãe, as duas garotas e o acusado.

    O Conselho Tutelar de Alagoinha, ciente do fato, tomou as devidas providências no sentido de apossar-se do caso para os devidos fins e encaminhamentos. Na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, sob ordem judicial, levou as crianças ao IML e depois ao IMIP (Instituto Médico Infantil de Pernambuco), ambos em Recife a fim de serem submetidas a exames sexológicos e psicológicos. Chegando ao IMIP, em contato com a Assistente Social Karolina Rodrigues, a Conselheira Tutelar Maria José Gomes, foi convidada a assinar um termo em nome do Conselho Tutelar que autorizava o aborto. Frente à sua consciência cristã, a Conselheira negou-se diante da assistente a cometer tal ato. Foi então quando recebeu das mãos da assistente Karolina Rodrigues um pedido escrito de próprio punho da mesma que solicitava um “encaminhamento ao Conselho Tutelar de Alagoinha no sentido de mostrar-se favorável à interrupção gestatória da menina, com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na gravidade do fato”. A Conselheira guardou o papel para ser apreciado pelos demais Conselheiros colegas em Alagoinha e darem um parecer sobre o mesmo com prazo até a segunda-feira dia 2 de março. Os cinco Conselheiros enviaram ao IMIP um parecer contrário ao aborto, assinado pelos mesmos. Uma cópia deste parecer foi entregue à assistente social Karolina Rodrigues que o recebeu na presença de mais duas psicólogas do IMIP, bem como do pai da criança e do Pe. Edson Rodrigues, Pároco da cidade de Alagoinha.

    No sábado, dia 28, fui convidado a acompanhar o Conselho Tutelar até o IMIP em Recife, onde, junto à conselheira Maria José Gomes e mais dois membros de nossa Paróquia, fomos visitar a menina e sua mãe, sob pena de que se o Conselho não entregasse o parecer desfavorável até o dia dois de março, prazo determinado pela assistente social, o caso se complicaria. Chegamos ao IMIP por volta das quinze horas. Subimos ao quarto andar onde estavam a menina e sua mãe em apartamento isolado. O acesso ao apartamento era restrito, necessitando de autorização especial. Ao apartamento apenas tinham acesso membros do Conselho Tutelar, e nem todos. Além desses, pessoas ligadas ao hospital. Assim sendo, à área reservada tiveram acesso naquela tarde as conselheiras Jeanne Oliveira, de Recife, e Maria José Gomes, de nossa cidade.

    Com a proibição de acesso ao apartamento onde menina estava me encontrei com a mãe da criança ali mesmo no corredor. Profunda e visivelmente abalada com o fato, expôs para mim que tinha assinado “alguns papéis por lá”. A mãe é analfabeta e não assina sequer o nome, tendo sido chamada a pôr as suas impressões digitais nos citados documentos.

    Perguntei a ela sobre o seu pensamento a respeito do aborto. Valendo-se se um sentimento materno marcado por preocupação extrema com a filha, ela me disse da sua posição desfavorável à realização do aborto. Essa palavra também foi ouvida por Robson José de Carvalho, membro de nosso Conselho Paroquial que nos acompanhou naquele dia até o hospital. Perguntei pelo estado da menina. A mãe me informou que ela estava bem e que brincava no apartamento com algumas bonecas que ganhara de pessoas lá no hospital. Mostrava-se também muito preocupada com a outra filha que estava em Alagoinha sob os cuidados de uma família. Enquanto isso, as duas conselheiras acompanhavam a menina no apartamento. Saímos, portanto do IMIP com a firme convicção de que a mãe da menina se mostrava totalmente desfavorável ao aborto dos seus netos, alegando inclusive que “ninguém tinha o direito de matar ninguém, só Deus”.

    Na segunda-feira, retornamos ao hospital e a história ganhou novo rumo. Ao chegarmos, eu e mais dois conselheiros tutelares, fomos autorizados a subirmos ao quarto andar onde estava a menina. Tomamos o elevador e quando chegamos ao primeiro andar, um funcionário do IMIP interrompeu nossa subida e pediu que deixássemos o elevador e fôssemos à sala da Assistente Social em outro prédio. Chegando lá fomos recebidos por uma jovem assistente social chamada Karolina Rodrigues. Entramos em sua sala eu, Maria José Gomes e Hélio, Conselheiros de Alagoinha, Jeanne Oliveira, Conselheira de Recife e o pai da menina, o Sr. Erivaldo, que foi conosco para visitar a sua filha, com uma posição totalmente contrária à realização do aborto dos seus netos. Apresentamo-nos à Assistente e, ao saber que ali estava um padre, ela de imediato fez questão de alegar que não se tratava de uma questão religiosa e sim clínica, ainda que este padre acredite que se trata de uma questão moral.

    Perguntamos sobre a situação da menina como estava. Ela nos afirmou que tudo já estava resolvido e que, com base no consentimento assinado pela mãe da criança em prol do aborto, os procedimentos médicos deveriam ser tomados pelo IMI dentro de poucos dias. Sem compreender bem do que se tratava, questionei a assistente no sentido de encontrar bases legais e fundamentos para isto. Ela, embora não sendo médica, nos apresentou um quadro clínico da criança bastante difícil, segundo ela, com base em pareceres médicos, ainda que nada tivesse sido nos apresentado por escrito.

    Justificou-se com base em leis e disse que se tratava de salvar apenas uma criança, quando rebatemos a idéia alegando que se tratava de três vidas. Ela, desconsiderando totalmente a vida dos fetos, chegou a chamá-los em “embriões” e que aquilo teria que ser retirado para salvar a vida da criança. Até então ela não sabia que o pai da criança estava ali sentado ao seu lado. Quando o apresentamos, ela perguntou ao pai, o Sr. Erivaldo, se ele queria falar com ela. Ele assim aceitou. Então a assistente nos pediu que saíssemos todos de sua sala os deixassem a sós para a essa conversa. Depois de cerca de vinte e cinco minutos, saíram dois da sala para que o pai pudesse visitar a sua filha. No caminho entre a sala da assistente e o prédio onde estava o apartamento da menina, conversei com o pai e ele me afirmou que sua idéia desfavorável ao aborto agora seria diferente, porque “a moça me disse que minha filha vai morrer e, se é de ela morrer, é melhor tirar as crianças”, afirmou o pai quase que em surdina para mim, uma vez que, a partir da saída da sala, a assistente fez de tudo para que não nos aproximássemos do pai e conversássemos com ele. Ela subiu ao quarto andar sozinha com ele e pediu que eu e os Conselheiros esperássemos no térreo. Passou-se um bom tempo. Eles desceram e retornamos à sala da assistente social. O silêncio de que havia algo estranho no ar me incomodava bastante. Desta vez não tive acesso à sala. Porém, em conversa com os conselheiros e o pai, a assistente social Karolina Rodrigues, em dado momento da conversa, reclamou da Conselheira porque tinha me permitido ver a folha de papel na qual ela solicitara o parecer do Conselho Tutelar de Alagoinha favorável ao aborto e rasgou a folha na frente dos conselheiros e do pai da menina. A conversa se estendeu até o final da tarde quando, ao sair da sala, a assistente nos perguntava se tinha ainda alguma dúvida. Durante todo o tempo de permanência no IMIP não tivemos contato com nenhum médico. Tudo o que sabíamos a respeito do quadro da menina era apenas fruto de informações fornecidas pela assistente social. Despedimo-nos e voltamos para nossas casas com a promessa da assistente social de que a documentação sobre a menina dos 9 anos com o parecer médico e os encaminhamentos para o aborto seriam enviados ao Conselho Tiutelar de Alagoinha até a quarta-feira, dia 4 de março, o que até hoje no Conselho Tutelar se espera. Foram enviados apenas os documentos relativos às informações sobre a menina irmã de 14 anos, também violentada.

    Aos nossos olhos, tudo estava consumado e nada mais havia a fazer, pois estava claro para nós que em pouco tempo seria iniciado o processo abortivo.

    Dada a repercussão do fato, o Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom José Cardoso, e o bispo de nossa Diocese de Pesqueira, Dom Francisco Biasin sentiram-se impelidos a rever o fato, dada a forma como ele se deu. Dom José Cardoso convocou, portanto, uma equipe de médicos, advogados, psicólogos, juristas e profissionais ligados ao caso para estudar a forma como tudo se seu. Nessa reunião, que se deu na terça-feira, dia 3, pela manhã, no Palácio dos Manguinhos, residência do Arcebispo, também estava presente o Sr. Antonio Figueiras, diretor do IMIP que, constatando o abuso das atitudes da assistente social frente a nós e especialmente para com o pai, ligou ao IMIP e mandou que fosse suspensa toda e qualquer iniciativa que favorecesse o aborto das crianças. E assim se fez por volta das 8 horas da manhã.

    Outro encontro de grande importância na luta pela vida dos bebês aconteceu. Desta vez foi no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, na tarde da terça-feira, dia 3. Para este, eu e mais dois Conselheiros, bem como o pai da menina fomos convidados naquela tarde. Lá no Tribunal, ficamos na sala de espera, mas o desembargador Jones Figueiredo, junto a demais magistrados presentes, se mostrou disposto a tomar as devidas e possíveis providências para que as vidas das três crianças pudessem ser salvas. Neste encontro, que se deu na Sala da Presidência do TJPE, também estava presente o pai da criança, o Sr. Erivaldo. Depois de cerca de 1 hora de reunião, deixamos o Tribunal esperançosos de que as vidas das crianças ainda pudessem ser salvas, com base na orientação dada pelo diretor do IMIP para cancelamento de toda e qualquer iniciativa pró-aborto naquele dia.

    Já a caminho do Palácio dos Manguinhos, residência do Arcebispo, por volta das cinco e meia da tarde, Dom José Cardoso Sobrinho recebeu um telefonema do Diretor do IMIP no qual ele lhe comunicava que um grupo de uma entidade chamada Curumins, de mentalidade feminista pró-aborto, acompanhada de dois técnicos da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, teriam ido ao IMIP e convencido a mãe a assinar um pedido de transferência da criança para outro hospital, o que a mãe teria aceitado. Sem saber do fato, cheguei ao IMIP por volta das 18 horas, acompanhado dos Conselheiros Tutelares de Alagoinha para visitar a criança e a mãe. A Conselheira Maria José Gomes subiu ao quarto andar para ver a criança. Eu e o Conselheiro Hélio ficamos embaixo esperando a volta de Maria José. Ela, na recepção do quarto andar, identificou-se e a atendente, certamente ciente que a criança não estava mais na unidade, pediu que a Conselheira sentasse e aguardasse um pouco, porque naquele momento “estava havendo troca de plantão de enfermagem”. A Conselheira sentiu um clima meio estranho, visto que todos faziam questão de manter um silêncio sigiloso no ambiente. Ninguém ousava tecer um comentário sequer sobre a menina.

    No andar térreo, fui informado do que a criança e sua mãe não estavam mais lá, pois teriam sido levadas a um outro hospital há pouco tempo acompanhadas de uma senhora chamada Vilma Guimarães. Nenhum funcionário sabia dizer para qual hospital a criança teria sido levada. Tentamos entrar em contato com a Sra. Vilma Guimarães, visto que nos lembramos que em uma de nossas primeiras visitas ao IMIP para ver a criança, quando do assédio de jornalistas querendo subir ao apartamento reservado exclusivamente para a menina e a sua mãe, uma balconista (enfermeira atendente) chamada Sandra afirmou meio irritada em alta voz que só seria permitida a entrada de jornalistas com a devida autorização do Sr. Antonio Figueiras ou da Sra. Vilma Guimarães, o que nos leva a crer que se trata de alguém influente na casa.

    Ficamos então a nos perguntar o seguinte: lá no IMIP nos foi afirmado que a criança estava correndo “risco de morte” e que, por isso, deveria ser submetida urgentemente aos procedimentos abortivos para que a situação não se agravasse mais ainda. A pergunta é: como alguém correndo risco de morte poderia ter alta de um hospital. A credibilidade do IMIP não estaria em jogo se liberasse uma paciente que corre risco de morte? Como explicar isso? Como um quadro pode mudar tão repentinamente e a criança ter condições de ser removida a um outro hospital? O que teriam dito as militantes do grupo Curumins à mãe para que ela mudasse de opinião? Seria semelhante ao que foi feito com o pai, que depois de cerca de vinte e cinco minutos de conversa, a sós, com a Assistente Social, a portas fechadas, saiu da sala totalmente convicto de que a sua filha deveria abortar os seus netos, desfazendo sua opinião primeira favorável à vida das crianças? Por que ninguém no IMIP informou ao Conselho Tutelar para onde teria sido transferida a criança? Por que tanto silêncio e tanto mistério? Estariam, por acaso, fazendo algo errado que não pudesse ser conhecido?

    De lá do IMIP voltamos ao Palácio dos Manguinhos sem saber muito que fazer, uma vez que nenhuma pista nós tínhamos de onde a menina e a sua mãe se encontravam. Convocamos órgãos de imprensa para fazer uma denúncia, frente ao apelo do pai que queria saber onde estava a sua filha naquela noite.

    Na manhã da quarta-feira, dia 4 de março, já em Alagoinha, ficamos sabendo, por meio da imprensa, que a criança estava internada no CISAM, acompanhada de sua mãe. O Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (FUSAM) é um hospital especializado em gravidez de risco, localizado no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Lá, por volta das 9 horas da manhã, nosso sonho e luta para salvar as duas crianças se foi, baseado num ato de manipulação da consciência, extrema negligência e desrespeito à vida humana como se de nada estivéssemos falando.

    Tudo isto foi relatado para que se tenha clareza quanto aos fatos como verdadeiramente eles aconteceram. Nada mais que isso houve. Porém, lamentamos profundamente que as pessoas se deixem mover por uma mentalidade formada pela mídia que está a favor de uma cultura de morte. Espero que casos como este não se repitam mais.

    Ao IMIP, temos que agradecer pela acolhida da criança lá dentro e até onde pode cuidar dela. Mas por outro lado não podemos deixar de lamentar a sua negligência e indiferença ao caso quando, no momento em que, sabendo do verdadeiro quadro clínico das crianças, permitiu a saída da menina de lá, mesmo com o consentimento da mãe, parecendo ato visível de quem quer se ver livre de um problema.

    Aos que se solidarizaram conosco, nossa gratidão eterna em nome dos bebês que a esta hora, diante de Deus, rezam por nós. “Vinde a mim as crianças”, disse Jesus. E é com a palavra dele mesmo que continuaremos a soltar nossa voz em defesa da vida onde quer que ela esteja ameaçada: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham plenamente” (Jo. 10,10).
    Nisso cremos, nisso apostamos e por isso nos gastaremos sempre.

  • Dani diz:
    19 de março de 2009 às 12:13

    Mais o padre edson pode ter criado essa historia para dizer que o arcebispo esta certo…para a igreja catolica nao ficar com a imagem tao feia…
    O que voce tem para provar que o padre esteve la e que acompanhou tudo de perto e que a mae da menina nao sabia que ela iria sofrer um aborto???

  • Letícia diz:
    19 de março de 2009 às 21:20

    A Bíblia, Giselle, também diz que os católicos devem amar uns aos outros. A atitude asquerosa do padrasto foi de total ódio e falta de amor em seu coração e, portanto, os seres que se originaram desse estupro, são tão vazios quanto. Não seja tão tola a ponto de acreditar que a medicina é tão avançada e pode simplesmente encubar fetos: acho que voce anda vendo muito filme de ficção cientícia… Sim, a gravidez poderia prejudicar a sua saúde, pois o desenvolvimento de duas crianças demanda um espaço que não existe dentro de outra criança.
    Ninguém critica a Igreja injustamente. Todas as críticas são baseadas em fatos e ações que a própria Igreja estupidamente já cometeu. Você não se assombra que o papa viva com tanto luxo no Vaticano, rodeado de milhonários quadros, enquanto a África tem imensa dificuldade de alimentar sua população cada vez maior e cada vez mais doente( principalmente pela AIDS), de maioria católica, e tudo que OUVEM é: usar camisinha é um pecado!
    Concordo quando fala que a família está desetruturada e, se não estivesse, casos como esse poderiam ser evitados. Mas não misture essa situação com o fato do estupro. Não é culpa dessa menina ter nascido justamente nessa família.
    Não foram tiradas vidas, mas devolvida a vida roubada à criança de apenas 9 anos de idade…

  • hehe diz:
    25 de março de 2009 às 9:53

    Tadinha da minininha ;(
    Não tem culpa Não né :/
    Bispo safado

  • Jairon diz:
    26 de março de 2009 às 11:12

    Sou totalmente contra qualquer tipo de aborto, mas quem sou eu para julgar alguém? temos que lutar pela vida com fé e acreditarmos que vamos vencer, não posso acreditar que tirando vidas podemos conseguir qualquer tipo de salvação. Hoje peço a DEUS que ilumine essa criança de apenas nove anos que passou por essa situação tão complicada, isso pode ficar uma marca para toda sua vida. Mas acredito que DEUS vai mostrar o caminho para essa menina ainda ser muito feliz. Ela não pode pagar por tantos erros cometidos por pessoas que falam e fazem coisas não permitidas por DEUS. Não concordo com o aborto, mas todo ser humano tem que ser contra o estupro.

  • José Luiz diz:
    28 de março de 2009 às 4:04

    É Sidney. Além do mais vale lembrar que a medicina, o seu progresso, o seu desenvolvimento, toda tecnologia empregada hoje são igualmente dons e graças divinas. Esses dons são repassados e alcançam os pacientes pelas mãos e cabeças de alguns poucos escolhidos, por Deus, para serem profissionais da medicina. Quando uma junta médica, amparada pelo conteúdo reunido em milhares de anos de estudos, pesquisas, experimentos, erros e acertos conclui que, em casos específicos e exageradamente evidentes, o procedimento correto, tão correto que possui amparo legal, é o de operar no sentido de preservar ou salvar a vida da mãe e que, ao contrário, estariam errando seriamente e sendo negligentes com relação a vida da mãe/criança, não vejo como poderaim ter optado diferentemente. Infelizmente a minha igreja, que historicamente vem pregando a pobreza e a subserviencia ao invés do desapego e da humildade, ávida por engrossar as suas fileiras de fiéis dizimistas e longe do espírito de caridade, não consegue, por política doutrinária, acompanhar este novo mundo que Deus vem desenhando, dia a dia, de forma cada vez mais frenética. O que nos demonstra é que a enorma burocratização da igreja católica funciona como o a Administração Pública Brasileira, extremamente inchada, a um custo absurdo e perdida em um emaranhado de rotinas e conceitos que lhe impedem enchergar que o mundo mudou e o homem, imagem e semelhança de Deus, precisa ser enchergado pelos representante de Deus reunidos nos templos religiosos com a devida lucidez que a realidade atual impõe. Aliás, não vejo hoje em dia onde exatamente a minha igreja tem feito caridade e assistencia. Vejo fazendo festas e bingos para construir templos suntousos no mundo mas muito poucas ações para construir templos na eternidade. Arcebispo faz o que mesmo? Esse pernambucano perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto. Sua atitude criou uma celeuma desnecessária em relação ao caso, expos mundialmente essa pobre criança e seu desastroso caso. Eferveceu os ânimos dos fiéis católicos contra a sua própria igreja. Jogou o judiciário e o religioso na rinha e prestou um turbulento deserviço à sociedade. A publicidade que conquistou para si prejudicou a família da pobre criança, prejudicou a comunidade médica, expos negativas as instituições e prejudicou imensamente nossa igreja. Deveria ser excomungado.

  • LucaS diz:
    30 de março de 2009 às 16:55

    eu concordo com o Bispo pois o aborto é pior do que o estupro com certeza. é uma vidaa que vai embora. e mais a pessoa que esta escrito catolica praticante e diz ser a favor do aborto nao é catolicoo. porque o catolico é a favor da vida em todos os casos, pke é isso que JesuS Cristo pregaa o amor a vidaa.

  • dani diz:
    31 de março de 2009 às 15:26

    Sai da lucas….Seu doente…eu queria q fosse parente ou filha sua pra v s sua opiniao nao mudava na hora…
    Jesus Cristo prega o amor e prega tbm o casamento entre o homem e a mulher e fala q foi feito pra viver juntos…Pq o padre nao casa??? sera q eles nao gostam de mulheres???hummm muito suspeito

  • sara diz:
    1 de abril de 2009 às 14:09

    eu acho q isso e um dieito
    a menina tinha apenas9 anos e passar por um aborto seria melhor do que ela ser estuprada essa e a minha opiniao porcausa que esse cara tinha que ser muito sacana para fazer isso com uma menina que mal mal tem peito para dar leite

  • amanda diz:
    1 de abril de 2009 às 14:56

    Eu acho que o bispo ta muito errado.
    Pq so pq ele e padre tem que fazer td que ele quer,os pais da menina que tem que decidir o que eles querem pra sua filha.
    Esse e meu ponto de vista!!!

  • thaynan diz:
    19 de abril de 2009 às 13:25

    no meu ponto de vista esse bispo
    naum devia ser contra pq se fosse,com uma filha dele ele naum agiria
    desse modo.
    A verdade é q muitos padres tbém fazem coisa q até DEUS duvida
    se ele acha q é errado é pq deve ser ? de pedra….???!!??!

  • jonathan diz:
    12 de maio de 2009 às 20:56

    sou contra oaburto e em epotse algma ela poderia ter feito um borto pois ela matou 2 crianças.
    mas ela\nao tinha direito em faser isso ,pois a propria biblia diz que quem da avida é DEUS e quem tem direito de tirar é ele o SENHOR JESUS pois ele é dono de tudo
    amem.

  • jonathan diz:
    12 de maio de 2009 às 21:14

    vc nao sabe oque estar disendo nimguem tem direito de tirar uma vida so DEUS que foi quem nos fez

  • jonathan diz:
    12 de maio de 2009 às 21:21

    nao preçisa se expressar bruno o proposito é :a menina estar errada e amae dela tbm pq cm eu ja disse só DEUS pode tirar e dar vida

  • jonathan diz:
    12 de maio de 2009 às 21:23

    estou com vc ele nao sabe o que diz e nao tem mente para penssar que tiranam a vida de 2 crianças. obrigado meu imail

  • Letícia diz:
    13 de maio de 2009 às 11:27

    jonathan, mas que Deus é esse que sendo dono de tudo permitiu tal atrocidade com uma CRIANÇA, o ser humano mais próximo Dele, como diz a própria Bíblia?????
    esse moralismo religioso é uma furada. O que tem que haver entre todos os seres humanos do mundo é respeito, amor e ajuda! Toda religião é uma instituição.
    Se Deus existir, é um fato sem mais qualquer discussão.

  • jonathan diz:
    13 de maio de 2009 às 15:51

    letícia, DEUS permitiu isso pois le tem um proposio mas as pessoas nao dexaram que esse proposito fosse completado
    mas uma coisa eu lhe digo isso nao acabou por aqui pois Deus ainda estar presente dentro da vida daquela menina .
    se eu fosse ela eu teria arrependimento de ter feito um ato de tanta crueudade
    pois ela tirou a vida de 2 crianças inocente que nao tiveram o direito de escolher oque faser da vida
    .

    por favor se quiser leva isso a diante mim adiciona pelo teu e-mail ta blz???
    espero que sim
    mim add::: jonathan_albur@hotmail.com
    valeuu

  • jonathan diz:
    13 de maio de 2009 às 17:36

    nao tinha que abortar nada bastaria botar as crianças em uma enculbadora e pronta

  • Thamirys diz:
    17 de maio de 2009 às 18:44

    O caso da garotinha é realmente muito sério.Eu sou a favor do aborto em partes,nesse caso principalmente:abuso.
    Acho realmente que a criança deve abortar,pois ela é ingenua nao sabe nem o que o padrasto estava fazendo,acho que deveria primeiramente passar por um tratamento psicológico(se já nao esta).
    E porque que a igreja não aceita essas coisas?
    se é eles os mais acusados de pedofilia e abusos de crianças?
    é um absurdo..
    tambem é um absurdo uma criança se submeter a ter duas crianças..gente..essa menina tem muito o que viver!
    ela tem perigo de morrer,acho que esse caso nao deveria passar como tantos outros que passam por ai!!
    O Brasil deve rever os casos e legalizar o aborto no Brasil,independentemente do caso.
    quero ver se fosse com alguem da família desse Bispo…ai queria ver!!
    se os Padres decidem servir somente a Deus…é assim que deve ser..nao é eles mesmos que dizem que TUDO é pecado…sexo,abuso..eles fazem isso..!!
    sirvam a deus de modo certo!!

  • Ana Lucia ferreira de morais diz:
    11 de dezembro de 2009 às 18:28

    que horrivel,tadinha da menina :-( Que pena !!!

    Beijos

  • jessica diz:
    20 de dezembro de 2009 às 13:08

    sinto pena dela isso e uma coisa horrivel
    falo assim por que também sofro com
    esse problema e não consigo falar
    para nimguémo meu proprio pai faz
    isso comigo desde os 11 anos
    e hoje eu tenho 14 anos e ainda sofro
    pessoas assim tem que morrer
    até meu pai

  • Marcio diz:
    22 de janeiro de 2010 às 9:19

    nao tenho palavras..o caso é mais serio e complicado que se imagina..

  • Danii diz:
    23 de março de 2010 às 20:43

    é um cumulo isso ela temquefazer comcerteza se ela continuar a fezer isso
    nem elanem as crianças vao viver

  • mika diz:
    10 de julho de 2010 às 19:49

    isso é ruim uma menina que naum tem nada a ver com isso ta gestamte aaa choqueiii…isso naum pode acontecer com uma criança de 9 anos de idade credu…….

  • malu diz:
    12 de agosto de 2010 às 13:52

    vc ODETE fala como desvairada seu discurso e de quem esta doida se fosse vc que tivesse que cuidar dela pro resto da vida nao estaria pensando assim. esta com toda a razao a Ninna Moscato certissima!!!!!

  • palula souza diz:
    16 de maio de 2011 às 21:52

    olha, aminha opionião, de uma pessoa que faz isso com uma criançã merecer .muito mais do que uma amorrte porque , se DEUS diz ai da quele que toca no pequenino dele, diz no jugamento final, eu so fico muito triste porque este mostros que faz isso merecia ser castigado na ahora, não espera jugamento, pori-sso que muito deste motro faz oque que eu fico muito revoltada de ver isso, esta são minha palavra de revolta eu que meis sendo da lei eu não vou pode fazer oque eu penso, sobre estes mostros obrigada,

  • melissa diz:
    30 de maio de 2011 às 12:21

    na minha opiniao cada um faz u q quer da sua propria vida ninguem eh deus pra fkat jungando os atos dos outros.soh quem sofre na pele pode ter a consciencia do q eh ter um filho na adolescencia.criar um filho sem a menor estrutura psicologica e financeira eh pra loukos.flar td mundo fla mais na hora de ajudar e soh a mae.

  • Ricardo Gomes diz:
    20 de junho de 2011 às 10:07

    Olá, seria interessante que a policia invertigasse a mae tambem porque é estranho uma crinaça desde os seis anos de idade ate os nove estar sendo abusada dentro de casa e ninguen ter conhecimento disso pera ai.

    Entendo a lei de Deus realmente abortar é crime mas temos quer ver que o estubro é uma gravidez indesejada e que coloca a vida da mae em risco.

  • Thalyta diz:
    26 de junho de 2011 às 18:07

    Nqa minha opnião eu acho isso ridículo; como um homem velho tenta tranzar com uma criança de 9 anos, já não bastava a mulher dele pra tranzar não ? que feio se eu fosse a mãe dessa menina eu ia dar mt na cara desse covarde, de tirar a virgindade de uma menina com 9 anos. eu só tenho 11 anos tá e já sei disso tudo.

  • Aniele diz:
    10 de julho de 2011 às 20:33

    Eu acho q este mostro deve se morto por tena de morte !!!!
    Abusar de uma criança desdo seus seis aninhos de idade
    ele nao tem coraçao eu quero q esse mostro vaii paraa
    os quinto do inferno e acho q a morte dele seja muito
    doloroza para q ele sofra muito q essa criança nao vai
    se esqueçe nunca na vida dela e ela pode ate toma
    trauma de homens e com razao……..

    MINHA LINDA FORÇA VIUUUU……
    ????????

  • cimone diz:
    20 de agosto de 2011 às 8:44

    Infelizmente ainda vivemos em um mundo onde, a lei da igreja condena mesmo esse tipo de situação.Se essa criança de 9 anos for ter que gerar esses bêbês,qual futuro teriam? sem chance nehuma de uma vida feliz ou agradavel para toda a família.Em caso de estrupo concordo plenamente com o aborto pois de direto.

  • thamires diz:
    20 de setembro de 2011 às 14:12

    meu desus acho q oaborto foi meilo pra ela pq ela nao ten edade pra te um bebe( mais o padrasto ten q apodrece n prisao tarado ten q moree(q DESUS PROTEGA ELA

  • natália diz:
    27 de outubro de 2011 às 12:06

    Li o caso terrivel acima e fiquei chocada com a situação da criança. Bem eu não tenho uma opinião certa pra dar a ninguém, pq isto é uma decisão a p´ropria vitima!
    Eu acho, que…é um direito da criança abortar pq: ela é atualmente uma criança e até seus 15 anos continuara sendo, ela não pode se tranformar em mãe, com apenas 9 anos de idade e do proprio pai.
    Eu acho que…é um crime do pai abusar da cirnça pq: ele não é pai, nunca deveria ter recebido o nome de pai pela filha, ele sinceramnte nunca foi pai, é brutalidade terrivel abusar de ciranças …vc pai miseravel tem q sofrer e depois morre, pq isso não tem perdão seu filho da putaaaaaaaaaaa!

  • Catia diz:
    8 de novembro de 2011 às 22:34

    Minha criança, tenha força, tudo vai passar e você vai ser uma grande mulher, vai casar, formar uma familia. Deus esta contigo e sempre. Beijo minha criança.
    Enquanto o prazeroso o que está guardado vai receber o troco e o dobro ainda!!
    O dia de hoje devemos cuidar mais das nossas crianças, criança é alegria é amor, como fazer mal a essas crianças!?
    Sou a favor nesse caso, imagina!
    Tem muitas regras que o o homem coloca no mundo que não devemos dá ouvidos como nesse caso da criança. A igreja Católica é contra!? Mesmo sabendo que há risco? Absurdo, não da para aceitar isso e tenho certeza absoluta que Deus não aceitaria isso tenho certeza disso. A maioria das regras veio do proprio homem.
    Deus quer que Todos amem ao proximos! E amar é CUIDAR, AMAR …..
    GENTE VAMOS CUIDAR MAIS DAS NOSSAS CRIANÇAS, POR FAVOR¹!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    È UMA TRISTEZA ENORME QUANTAS MALDADES EXISTEM NESSE MUNDO!
    È PAI, É MÃE, É TIA, É PADRASTO E ASSIM VAI….. TRISTE NÉ! BEIJAO A TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO!

  • samara diz:
    12 de setembro de 2012 às 11:16

    esse caso foi horrivel

  • carla diz:
    31 de janeiro de 2013 às 7:58

    Primeir lugar vou falar que já estamos cansados dessa parafernalha toda de injustiças que sofrem que vemos crianças sofrerem todos so dias dentro de suas proprias casas.Infelismente o brasil é um pais que nada funciona a não ser a corrupção e vandalismo ninguem é respeitado como um ciadadão somos todos tratados como lixo,os paises de foram nos vem como lixo porque é isso que o brasil passa a nosso respeito.Eu só acho que se aqui as leis fossem mais severas ou seja se funcionase as leis muita coisa iria mudar nesse pais,eu sou a favor dela fazer esse aborto sim,pois ela ja terá esse trauma pra vida toda é um trauma a menos na vida dela, ou seja se qui no barsi tivese pena de morte não haveria tanta injustiças contar crianças nesse pais…

  • amanda diz:
    18 de dezembro de 2013 às 15:19

    meu deus esse homem ñ e um ser humano…essa menina poderia ter morrido….pq ela tinha apenas nove anos…

Deixe um comentário