16
out/09

Qual escolher, Windows 7 de 32 bits ou de 64 bits?

Publicador por na categoria Dicas

Lendo a edição desse mês da revista info, achei um artigo interessante e resolvi compartilhar aqui com vocês. Na hora de escolher a versão do seu Windows, a maioria das pessoas preferem a versão mais nova, que hoje seria o Windows 7. O que muitas pessoas não sabem escolher, é se vai ser 32 bits ou 64 bits, a maioria escolhem 64 bits por que é maior que 32bits, isso é engraçado, pela lógica seria isso mesmo, quanto maior melhor, mas não é bem assim.

windows_7_logo

As duas versões do sistema operacional são incluídas no CD de instalação. A escolha depende da quantidade de memória, já que a maioria dos programas pode rodar em qualquer uma delas. Se o micro tiver mais de 3 GB de RAM, a versão de 64 bits é a indicada para um bom aproveitamento de memória. Senão, o Windows de 32 bits pode ser usado.

Testes feitos com a equipe da INFOLAB indicam que, mesmo em máquinas com apenas 2 GB, algumas operações são mais rápidas com o Windows de 64 bits. Assim, essa deve ser a opção preferencial. No entanto, é importante verificar se o processador é compatível com 64 bits.

Os notebooks e netbooks com processador Atom, por exemplo, não encaram os sistemas de 64 bits. No Vista e no Windows 7, para verificar essa compatibilidade, abra o Painel de Controle e escolha Sistema e Segurança -> Verificar o Índice de Experiência do Windows. Clique, então, no link Exibir e imprimir informações Detalhadas do Sistema e Desempenho. Na seção Sistema, observe a resposta no campo Compatível com 64 Bits.

Veja o exemplo na imagem abaixo tirado de um notebook Acer 4535:

info-64bits

Comentários:
7

Comentários

  • Margot Virginia Silveira de Souza diz:
    22 de novembro de 2010 às 16:04

    Boa Tarde. Tenho uma dúvida importante, principalmente porque não expert no assunto: Possuo 8 máquinas em rede. Umas mais antigas outras mais novas. Eventualmente faço a troca de uma delas. Em relação aos bits do sistema operacional, procede a informação de que terei que trocar todas? Ex.: tenho 7 maquinas 32 bits e 1 maq. 64 bits. Se eu comprar mais uma 64 bits terei que trocar as outras quatro? Eu tenho um Word 1997, ele é incompatível com as demais maquinas? Eu agradeceria muito tua resposta porque o assunto é interessante e as informações necessárias. Abração e parabéns pelo teu blog.A linguagem é super clara.

  • Dito diz:
    22 de novembro de 2010 às 23:54

    Olá amigo, não precisa mudar o sistema operacional das outras, aqui tenho uma rede de mais de 20 computadores e temos XP, Vista e Windows 7, variando em 32 bits e 64bits e funciona tudo normalmente.

    Teria alguma aplicativo em especifico que não funciona?

  • Margot Virginia Silveira de Souza diz:
    23 de novembro de 2010 às 8:10

    O word, em especial, que é o que mais uso. A menina da Dell me sugeriu comprar o Pacote Open, que uma espécie de aplicativo externo. Qual a vantagem? Segundo ela, eu teria um aplicativo para instalar em até 3 máquinas, por R$ 399,00 que seria meu e eu poderia instalá-lo nas máquinas que eu desejasse. Mas tenho dúvidas. De qualquer sorte, preciso adquirir mais duas máquinas para substituir as que tenho, mas há essas dúvidas. Compro de 32 ou 64 bits.

    Outra coisa, Dito: Tenho sempre muitas dúvidas, e os banbãbãs do assunto são meu filho, formado em C.Computação, e meu marido. Eu acabo brigando com os dois sempre. Mais com meu marido porque NINGUÉM ME ENTENDE!!!. Como tuas respostas são super simples, posso te encaminhar mais dúvidas? Não perguntas imbecis. Acontece que é que nem aprender a dirigir: tem que ser com estranhos…

  • thiago diz:
    17 de maio de 2011 às 15:14

    Ola, tenho um netbook da acer com 32bit’s e possivel instalar o windows 7, pois ele esta sempre pedindo sistema de 64, como eu faço?

  • Nataniel de Carvalho diz:
    5 de agosto de 2011 às 11:10

    Ola Dito, que bom achar esta pagina, duas questoes em uma, é o seguinte, estou nesta duvida se coloco o 7 32bits ou 64 bits, tenho um micro mais voltado pra jogos atuais, proc Phenom li x4 BE, Placa de Video GTX 560 TI ASUS 1GB d memoria e 4gb d RAM DDR3 1600, e a maior preocupação é em aproveitar a memoria, 4 GB D RAM + 1 GB DA PLACA, como sou leigo se eu colocar o 32 bits quanto de toda esta memoria eu irei aproveitar? incluindo a memoria da placa!, se eu colocar o 64 bits terei toda a memoria mas poderei ter problemas com jogos? alguma incompatibilidade, deixa o sistema mais pesado e pode provocar menor performance em jogos 64bits? obrigado ai amigo

  • Dito diz:
    6 de agosto de 2011 às 14:18

    Cara, no seu caso é melhor o 64 bits, pois com 32 bits você não vai aproveitar 100% da sua memória, então se eu estivesse em seu lugar eu nem pensaria 2 vezes, colocaria logo o 64 bits.

  • Pâmela diz:
    7 de maio de 2012 às 16:31

    Olá! é verdade que alguns aplicativos o windows 7 de 64 bits não é aceita? e nem tem como desistalar.
    Por que estou querendo mudar de 64 para 32 bits, úso o meu micro mais pra fazer trabalhos de office gosto tabem de jogos e acesso muito a net e abaixo muitos aplicativos,será que tera algum problema fazer essa mudança? e a memoria como sera utilizada?
    Obrigada.

Deixe um comentário