08
nov/10

Veja como instalar um Ar Condicionado Split em sua Casa

Publicador por na categoria Dicas

Veja um vídeo que mostra a instalação completa de um Ar Condicionado Split. O vídeo é tão explicativo que dar para você mesmo instalar no seu apartamento sem recorrer a uma empresa especializada.

Fonte: Ar Condicionado Split

Comentários:
6

Comentários

  • Ana Laura Caldani diz:
    21 de dezembro de 2010 às 15:14

    Bem interessante o vídeo. Pesquisei muito e acho que finalmente vou comprar um split, aproveitando a liquidação anual feita pelo site Mag. Luiza. Agora, me ajudem a escolher uma marca! :) http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=ED&Setor=COAR

  • Gilmar diz:
    8 de agosto de 2011 às 11:32

    Puxa vida como publicam um video deste o cara não usou a bomba de vacuo nem tirou o superaquecimento . é um matão.

  • Funciona do mesmo jeito diz:
    9 de fevereiro de 2012 às 20:30

    Estes caras que instalam o split adoram meter a mao em nosso bolso. Como pode a instalacao custar o mesmo preco ou mais caro que o aparelho. Se cobrassem um valor mais justo, ate concordo, mas podem ir na boa, nao precisa de bomba de vacuo para estes splits residenciais. Tenho um a 3 anos e funciona beleza. Vejam que este video é americano, pois duvido algum brasileiro divulgar isso.

  • rodrigo diz:
    14 de fevereiro de 2012 às 20:47

    O que é o superaquecimento?

  • Na Mantega diz:
    1 de abril de 2012 às 20:08

    Essa de bomba de vácuo é “H” de explorador, que não significa nada… que muitos autorizados nem utilizam… viva o vídeo não precisa nem falar inglês… claro basta saber traduzir..

  • Gilberto diz:
    8 de fevereiro de 2014 às 12:00

    Há casos e casos!
    Infelizmente muitos dos prestadores de serviços abusam na cobrança de serviços simples, colocando dificuldades que na maioria das vezes não são reais para justificar seus preços.
    Instalei meu split sem necessidade de purga com nitrogênio ou bomba de vácuo, adotando alguns cuidados importantes como limpeza, tempo seco, garantia de não haver resíduos na tubulação que acopla os dois equipamentos.
    Boa sorte aos instaladores de fim de semana.

Deixe um comentário